Valoriza Zona Norte

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

De acordo com o jornal O Dia se hoje, moradores e comerciantes do Engenho de Dentro já começaram a sentir a valorização causada pela inauguração do Engenhão:

Rio – Moradores e comerciantes do Engenho de Dentro já comemoram a valorização do bairro com a inauguração, no sábado, do Estádio João Havelange. Os imóveis subiram até 25% no local e em áreas vizinhas, como Méier, Cachambi e Del Castilho, de acordo com Alexandre Fonseca, presidente da imobiliária Basimóvel. “Por causa do Engenhão, houve revitalização do local. A valorização estimulou a construção de condomínios modernos nos arredores”, comenta Alexandre. Atualmente, há três grandes empreendimentos residenciais em construção próximo ao estádio.

“Os novos imóveis variam de R$ 100 mil a R$ 180 mil. Os prédios têm apartamentos de até três quartos e contam com uma total infra-estrutura”, explica Josué Madeira, diretor de vendas da Ética Imobiliária.

A auto-estima dos moradores também aumentou. A promotora de vendas Tânia de Andrade, 53 anos, orgulha-se de ser vizinha do Engenhão. “Agora já posso dizer que moro no Engenho de Dentro. O estádio é uma referência”, diz a moradora da Rua José dos Reis.

Advertisement

É sobre isso que vivo falando aqui, obras como as das instalações do Pan servem para valorizar o entorno e, como diz a matéria, aumenta a auto-estima dos moradores, fora o comércio… O taxista do táxi em que voltei para casa, me mostrou um bar e disse, tá vendo ali, vivia vazio, hoje tá mais lotado do que nunca.

E se acha que é só porque é um estádio de futebol, pergunte a quem comprou um apartamento no Rio 2, condomínio em frente ao Complexo Esportivo do Autódromo!

Este post e o de baixo sobre os igressos encontrei graças ao Informativo Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Valoriza Zona Norte
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui