O Bar da Nalva, localizado na Lapa, é mais um dos estabelecimentos afetados pelos efeitos da pandemia do Coronavírus, e a queda de faturamento atualmente ameaça seu funcionamento. Por isso, a clientela e músicos iniciaram vaquinhas online.
Através do link (clique aqui), estudantes da faculdade de medicina da Estácio de Sá lançaram a primeira campanha, que tem como meta arrecadar R$15 mil.
O texto diz: “Ola gente, essa vaquinha está sendo criada para ajudar a nossa guerreira , trabalhadora , humilde e eterna med estacio. Nossa Nalvinha esta passando por momentos muito difíceis por conta do covid e precisa da nossa ajuda”.
Bacana! Uma iniciativa muito boa e saudável, justa e moral: ajuda quem quiser. Contrasta totalmente com o estratagema de usar atores para constranger o poder público a dar incentivos fiscais para uns e outros – como foi o caso do La Fiorentina no Leme: aquilo sim foi bem imoral. Ninguém perguntou pro contribuinte de Ricardo de Albuquerque se ele desejou bancar restaurante chique da Zona Sul Disneylândia.