De acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), o faturamento do varejo na cidade do Rio de Janeiro cresceu 5,5% durante o período do Rock in Rio 2024, realizado entre os dias 13 e 22 de setembro. Além do varejo, o setor de Turismo e Transporte apresentou um crescimento ainda mais expressivo, com alta de 13,1%. Os dados foram comparados com um período similar no ano anterior.
O segmento hoteleiro foi um dos mais beneficiados pelo festival, com aumento de 17,4% no faturamento. Outros setores que também se destacaram foram Recreação e Lazer (+12,0%), Transportes (+10,6%), Supermercados e Hipermercados (+6,3%), e Bares e Restaurantes (+4,0%).
“Os resultados mostram que o festival contribui efetivamente para o varejo do Rio de Janeiro, dado que setores relacionados à experiência de ir ao evento, como Hotéis e Transporte, se destacaram frente aos demais,” afirma Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo. Ele também destaca o desempenho do setor de Recreação e Lazer, que sugere que atrações fora do evento também atraíram o público durante o festival.