Vargem Grande: Quatro homens são presos por derrubada de palmeiras imperiais

No local, a polícia encontrou uma motosserra e outras ferramentas usadas na derrubada das árvores. O crime pode ser punido com até 1 ano de prisão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Palmeira imperial derrubada em condomínio da Zona Oeste / Divulgação

Após informações recebidas pelo disque denúncia, agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) foram até um condomínio localizado no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para verificar a derrubada ilegal e criminosa de duas palmeiras imperiais. A ação, que aconteceu nesta terça-feira (11), acabou com quatro homens presos em flagrante por crime ambiental.

No local, os agentes da DPMA também apreenderam uma motosserra e outras ferramentas usadas na derrubada nas palmeiras imperiais. Para o delegado titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Wellington Pereira, a ação praticada contra as duas palmeiras imperiais foi um “crime ambiental muito cruel”, que pode ser punido com até um ano de detenção.

“É um crime ambiental muito cruel o que foi praticado contra as duas palmeiras imperiais. A dona da casa, incomodada que as palmeiras estavam impedindo o livre acesso dela, contratou uma empresa para cortar as duas árvores. Tanto a proprietária da residência como o síndico do condomínio e a empresa vão responder por esses dois crimes ambientais que vão ser apresentados para Justiça”, diisse o delegado à reportagem da rádio Tupi.

As informações e as imagens são da rádio Tupi.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vargem Grande: Quatro homens são presos por derrubada de palmeiras imperiais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui