Vasco da Gama surpreende e vence o Atlético Mineiro, um dos favoritos ao título

Na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A, o Vasco da Gama fez bonito e cumpriu a promessa feita aos torcedores de que esse ano a equipe não irá sofrer na principal competição nacional

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Vasco

Nem mesmo o mais otimista dos torcedores vascaínos poderia esperar a vitória maiúscula obtida pela equipe carioca diante da equipe do Atlético Mineiro, por 2 a 1, em pleno Mineirão. Na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A, após ter disputado por dois anos consecutivos a Série B, a equipe do Vasco da Gama fez bonito e cumpriu a promessa feita aos seus torcedores de que esse ano a equipe não irá sofrer na principal competição nacional.

O Vasco teve um início avassalador e com menos de 10 minutos de jogo já estava vencendo a equipe do Atlético Mineiro por 2 a 0 em plena casa do adversário. Os sites de apostas com as melhores odds apontavam a equipe do Atlético Mineiro como favorita e davam poucas possibilidades ao Vasco. Entretanto, a equipe cruzmaltina abriu o placar aos 5 minutos, em falta muito bem cobrada pelo atacante Gabriel Pec colocando a bola na cabeça do volante Andrey Santos que só teve o trabalho de desviar para o fundo das redes. Pouco tempo depois, Gabriel Pec teve a sua oportunidade de balançar as redes após chute cruzado do lateral Lucas Piton que acabou servindo como uma perfeita assistência para o destaque do Vasco na partida.

Com o susto pelos 2 gols sofridos em casa logo no início da partida a equipe do Atlético Mineiro precisou se lançar ao ataque, mas esbarrou um pouco na afobação dos seus jogadores e da torcida para igualar logo o placar. Bem posicionado na defesa, o Vasco sofreu poucos sustos e quando necessário contou com uma noite inspirada do goleiro Léo Jardim, que fez algumas grandes intervenções. O único ponto negativo para o Vasco na fase final do primeiro tempo foi a expulsão do seu treinador, Maurício Barbieri, que supostamente teria xingado o juiz. Com a expulsão, os jogadores pareceram ter se desestabilizado um pouco em campo, e o Galo cresceu na partida. Na base do abafa e do nervosismo provocado pela atuação do juiz, que deu 7 minutos de acréscimo, a equipe do Atlético Mineiro conseguiu diminuir já no apagar das luzes do primeiro tempo, com o zagueiro uruguaio Mauricio Lemos.

Para o segundo tempo, a equipe do Vasco voltou decidida a apostar nos contra-ataques, ficando posicionada na defesa aguardando o adversário. Embora tenha tido o domínio total das ações no segundo tempo, a equipe mineira foi muito pouco efetiva, talvez esbarrando também na questão física dos jogadores, já que a equipe vinha de uma sequência de jogos desgastante, incluindo a estreia na Libertadores, a decisão do Campeonato Mineiro e seu jogo no meio de semana pela Copa do Brasil.

Advertisement

Na base do coração, após diversas alterações em ambas as equipes, o Atlético Mineiro pressionou bastante a equipe vascaína, até mesmo com seu goleiro indo para o ataque. Mas a noite era do Vasco e a grande atuação do goleiro Léo Jardim ajudou a coroar a estreia dos sonhos do torcedor vascaíno em sua volta à Série A do Brasileirão.

Com a vitória e os 3 pontos, o treinador Maurício Barbieri ganha um pouco de tranquilidade para se preparar para seu próximo confronto, mais um jogo dificílimo contra o Palmeiras, atual Campeão Brasieiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vasco da Gama surpreende e vence o Atlético Mineiro, um dos favoritos ao título
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui