
O Vasco da Gama estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (30/03), contra o Santos. A partida acontece às 18h30 (de Brasília), no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Ainda sem ter definido o time que vai a campo, o técnico do Gigante da Colina, Fábio Carille, deve ter novamente à disposição os meio-campistas Tchê Tchê e Philippe Coutinho e o atacante Adson, que estavam lesionados.
Uma provável escalação cruzmaltina tem Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Jair ou Paulinho) e Philippe Coutinho (Garré ou Payet); Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Já o Santos não terá Neymar. Por meio de nota oficial divulgada nesta quinta-feira (27/03), o clube paulista informou que o meia-atacante não será relacionado para o jogo por ainda estar em transição física devido a um edema na coxa esquerda.
Segundo o Peixe, a decisão foi tomada conjuntamente entre comissão técnica, departamento médico, o próprio Neymar e seu staff. ”O objetivo é melhorar a sua recuperação e fortalecimento, a fim de evitar afastamentos maiores, situação que sistematicamente acontecem após longos períodos de afastamento de jogos, como foi o seu caso”, dizia trecho da nota publicada no site oficial do clube.
Sendo assim, o técnico Pedro Caixinha deve escalar os seguintes jogadores: Gabriel Brazão; JP Chermont, Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Thaciano (Barreal); Soteldo (Rollheiser), Guilherme e Tiquinho Soares.
Vale ressaltar que o jogo marca o reencontro de Carille com o Santos. O treinador comandou o Alvinegro Praiano na temporada 2024, sendo campeão da Série B do Brasileirão.