Vasco pode transferir jogos para Estádio Luso-Brasileiro durante reforma de São Januário em 2025

Outra opção na mira do time é o Estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo, já que o campo da Portuguesa está passando por um processo de expansão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador

Com o início das obras de modernização do Estádio de São Januário marcado para o início de 2025, o Vasco da Gama enfrenta o desafio de encontrar um novo lar temporário para seus jogos. Sem poder utilizar seu tradicional campo, o clube está considerando o Estádio Luso-Brasileiro, localizado na Ilha do Governador, como a opção mais provável para sediar suas partidas.

A possibilidade de transferir os jogos para o campo da Portuguesa, que atualmente está passando por um processo de expansão, é uma das principais alternativas em análise pela diretoria vascaína. O estádio está sendo ampliado para comportar até 18 mil torcedores, uma capacidade semelhante à de São Januário. No entanto, ainda restam apenas três meses até o início da próxima temporada, o que significa que as obras precisarão ser aceleradas para que o estádio esteja pronto para receber os jogos já nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

Outra opção considerada pelo Vasco é o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A escolha por um estádio fora do Rio de Janeiro apresenta desafios logísticos, mas é uma alternativa viável caso o Luso-Brasileiro não esteja pronto a tempo.

Obras de São Januário

O projeto de reforma de São Januário é ambicioso. A ideia é aumentar a capacidade do estádio para 47.383 torcedores, com a construção de uma nova arquibancada na parte sul, fechando o campo. Além disso, estão previstas duas torres ao lado da fachada principal, que abrigarão um museu, lojas e restaurantes, além da criação de 1.440 vagas de estacionamento.

A modernização do complexo esportivo visa transformar São Januário em um estádio moderno e multifuncional, preservando sua importância histórica para o clube e seus torcedores. O custo estimado da reforma é de R$ 506 milhões, e a expectativa do clube é inaugurar o novo estádio em 2027, ano em que o campo completa 100 anos.

Inaugurado em 1927, São Januário foi o maior estádio da América do Sul à época e é, até hoje, o maior estádio particular do estado do Rio de Janeiro. O processo de aprovação do potencial construtivo foi conduzido pelo prefeito Eduardo Paes e não sofreu grandes alterações com sua reeleição, já que o trâmite estava em andamento na Câmara de Vereadores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vasco pode transferir jogos para Estádio Luso-Brasileiro durante reforma de São Januário em 2025

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui