Vasco termina em penúltimo na final da Copa Auge de Free Fire

Team Solid, de Sorocaba, fatura o título da competição nacional. Corinthians fica em sétimo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A equipe de Free Fire do Vasco encontrou muita dificuldade e terminou a Copa Auge Rei dos Coins, nesta quarta-feira (30/10), na modesta 11ª colocação entre 12 finalistas, com apenas 68 pontos. A grande campeã do torneio foi a equipe sorocabana Team Solid, que conquistou o cobiçado título da competição nacional. O time somou 145 pontos, deixando a Loud (141) com o vice. Um dos favoritos, o Corinthians acabou em sétimo, com 90 pontos. O craque Joab “Motovea7” Fernandes, da paiN Gaming (8° lugar), foi eleito o melhor jogador do torneio (MVP).

Com a vitória, a Team Solid se prepara agora para novos desafios, sejam eles em terras brasileiras ou ao redor do mundo contra outras grandes equipes.

“Vencemos nossos maiores rivais, Fluxo, Loud e Corinthians, que foram as equipes que mais se destacaram ao longo do ano. Então, disputar com eles e conseguir sair com o título é muito bom, porque mostra que a gente tá no caminho certo e conseguindo disputar com grandes equipes”, festeja Nowak Santos Aguilar, mais conhecido como Analista Jaya, da Team Solid.

Animado com a conquista e já com planos para o futuro, Analista Jaya destaca o ótimo ano da Team Solid:

“A gente queria ganhar o máximo de títulos amadores no ano e acredito que a gente conseguiu. Fomos a equipe que mais venceu e teve pódio no cenário amador. O moral cresce muito, até porque a gente veio de uma classificação bem pegada e bem difícil na ESL nesse último fim de semana. Deixar essa boa impressão de estar sempre no topo e estar sempre disputando é muito importante. E podem esperar uma equipe sempre muito agressiva daqui pra frente”.

Fundada em 2018, a Team Solid rapidamente se tornou uma das principais organizações de e-sports do Brasil. Com uma equipe dedicada e talentosa, tem se destacado em várias competições de Free Fire. O capitão Luiz “Trap” Carvalho lidera a equipe, que conta também com jogadores como Lucas “Guaxa” Lores, Siandro “Tatuff 13” Cammassola e Nickolas “NICKZ7”.

MVP da competição, Motovea7 era um dos mais animados após o fim da competição.

“Fico bem feliz porque, querendo ou não, estou disputando contra os melhores. Poder me destacar entre eles e me sagrar o MVP é muito gratificante”, festejou.

O CEO do Rei dos Coins e patrocinador do evento, Fabricio Matos, acredita que o incentivo às competições de alto nível, como a Copa Auge, vai elevar cada vez mais nível das equipes nacionais.

“Estar fazendo parte e apoiando essas iniciativas é vital para o nosso cenário. O que buscamos é poder dar entretenimento para todos que curtem acompanhar os jogos, mas sem tirar a competitividade e profissionalismo. Eu enxergo essa competição como uma oportunidade incrível para que os meninos consigam demonstrar seu potencial e firmarem seus lugares no cenário”.

Classificação final

  1. Team Solid / 145 pts
  2. Loud / 141 pts
  3. Fluxo / 138 pts
  4. Antisocial Team / 129 pts
  5. MIBR / 93 pts
  6. LOS / 92 pts
  7. Corinthians / 90 pts
  8. PaiN Gaming / 82 pts
  9. iNCO Gaming / 77 pts
  10. DR3 / 74 pts
  11. Vasco eSports / 68 pts
  12. Itajaí Gaming / 59 pts

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vasco termina em penúltimo na final da Copa Auge de Free Fire

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui