A equipe de Free Fire do Vasco encontrou muita dificuldade e terminou a Copa Auge Rei dos Coins, nesta quarta-feira (30/10), na modesta 11ª colocação entre 12 finalistas, com apenas 68 pontos. A grande campeã do torneio foi a equipe sorocabana Team Solid, que conquistou o cobiçado título da competição nacional. O time somou 145 pontos, deixando a Loud (141) com o vice. Um dos favoritos, o Corinthians acabou em sétimo, com 90 pontos. O craque Joab “Motovea7” Fernandes, da paiN Gaming (8° lugar), foi eleito o melhor jogador do torneio (MVP).
Com a vitória, a Team Solid se prepara agora para novos desafios, sejam eles em terras brasileiras ou ao redor do mundo contra outras grandes equipes.
“Vencemos nossos maiores rivais, Fluxo, Loud e Corinthians, que foram as equipes que mais se destacaram ao longo do ano. Então, disputar com eles e conseguir sair com o título é muito bom, porque mostra que a gente tá no caminho certo e conseguindo disputar com grandes equipes”, festeja Nowak Santos Aguilar, mais conhecido como Analista Jaya, da Team Solid.
Animado com a conquista e já com planos para o futuro, Analista Jaya destaca o ótimo ano da Team Solid:
“A gente queria ganhar o máximo de títulos amadores no ano e acredito que a gente conseguiu. Fomos a equipe que mais venceu e teve pódio no cenário amador. O moral cresce muito, até porque a gente veio de uma classificação bem pegada e bem difícil na ESL nesse último fim de semana. Deixar essa boa impressão de estar sempre no topo e estar sempre disputando é muito importante. E podem esperar uma equipe sempre muito agressiva daqui pra frente”.
Fundada em 2018, a Team Solid rapidamente se tornou uma das principais organizações de e-sports do Brasil. Com uma equipe dedicada e talentosa, tem se destacado em várias competições de Free Fire. O capitão Luiz “Trap” Carvalho lidera a equipe, que conta também com jogadores como Lucas “Guaxa” Lores, Siandro “Tatuff 13” Cammassola e Nickolas “NICKZ7”.
MVP da competição, Motovea7 era um dos mais animados após o fim da competição.
“Fico bem feliz porque, querendo ou não, estou disputando contra os melhores. Poder me destacar entre eles e me sagrar o MVP é muito gratificante”, festejou.
O CEO do Rei dos Coins e patrocinador do evento, Fabricio Matos, acredita que o incentivo às competições de alto nível, como a Copa Auge, vai elevar cada vez mais nível das equipes nacionais.
“Estar fazendo parte e apoiando essas iniciativas é vital para o nosso cenário. O que buscamos é poder dar entretenimento para todos que curtem acompanhar os jogos, mas sem tirar a competitividade e profissionalismo. Eu enxergo essa competição como uma oportunidade incrível para que os meninos consigam demonstrar seu potencial e firmarem seus lugares no cenário”.
Classificação final
- Team Solid / 145 pts
- Loud / 141 pts
- Fluxo / 138 pts
- Antisocial Team / 129 pts
- MIBR / 93 pts
- LOS / 92 pts
- Corinthians / 90 pts
- PaiN Gaming / 82 pts
- iNCO Gaming / 77 pts
- DR3 / 74 pts
- Vasco eSports / 68 pts
- Itajaí Gaming / 59 pts