Vassouras ganha primeiro Centro de Referência em Atenção à Pessoa Idosa

O equipamento vai funcionar em Vassouras e atenderá toda a região Centro-Sul Fluminense. A previsão é que sejam atendidos 100 idosos por dia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Marcelo Regua/Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável (Seijes) inaugurou, na quarta-feira (29/5), o primeiro Centro de Referência em Atenção à Pessoa Idosa (Crapi) do estado. O equipamento vai funcionar em Vassouras e atenderá toda a região Centro-Sul Fluminense. A previsão é que sejam atendidos 100 idosos por dia.

O projeto tem como objetivo receber as demandas da pessoa idosa, atuando de forma transversal na execução de políticas sociais, de educação, esporte, saúde, entre outras. O equipamento contará com equipe multidisciplinar, que estará à disposição para atender às diversas necessidades da população com 60 anos ou mais e também em processo de envelhecimento, acima de 40 anos.

Entre as atividades oferecidas estão apoio jurídico, aulas de educação física, dança, hidroginástica, inclusão digital, realização de oficinas cognitivas e terapêuticas, fisioterapia, entre outros. Inicialmente, serão implementados dois Crapis no estado: o de Vassouras e um no Cesarão, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que será inaugurado em breve.

Advertisement

As inscrições podem ser realizadas pelo link crapi.contato.org.br/ ou presencialmente no endereço Avenida Marechal Paulo Torres, 911 – Vassouras.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vassouras ganha primeiro Centro de Referência em Atenção à Pessoa Idosa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui