Um vazamento de água chama atenção de quem passa pela histórica Rua do Carmo, no Centro do Rio. O trecho da via localizado em frente a Procuradoria Geral do Estado e próximo ao Edifício Cândido Mendes, está tomado por uma enorme poça com vários focos de vazamentos. A água vem do piso. O acúmulo de água também tem atraído pombos e outros animais vetores de doenças, além de atrapalhar a mobilidade.
O desperdício de água, que jorra sem parar no local, ainda atrapalha o deslocamento dos transeuntes. Vale destacar que a Rua do Carmo é uma importante via de acesso para algumas das principais ruas do Centro, como a Rua da Assembleia e a Rua do Ouvidor.
O problema do vazamento de água não é o único que afeta a região. Segundo quem trabalha nas imediações, a rua também sofre com os buracos. Além disso, uma parte do piso em paralelepípedos estaria cedendo. Os frequentadores da via afirmam que o motivo seria o trânsito de caminhões de carga que passam pelo trecho, subindo, inclusive, na calçada.
Ao DIÁRIO DO RIO, a Águas do Rio informou que irá enviar uma equipe ao local para verificar o vazamento.
Já em relação aos problemas no piso da rua, a reportagem entrou em contato com a Secretaria de Conservação, que informou que vai enviar equipe ao local, na próxima semana, para vistoriar e tomar as devidas providências necessárias na via.