Vazamento de esgoto em frente ao Edifício Chopin, em Copacabana, gera reclamações de moradores

Vazamento recorrente de esgoto na Avenida Atlântica causa mau cheiro e preocupa moradores do prédio de bilionários e turistas em Copacabana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Edifício Chopin, em Copacabana

Um vazamento de esgoto na Avenida Atlântica, em frente ao famoso Edifício Chopin, em Copacabana, está causando transtornos para os moradores e quem circula pela região. O esgoto está caindo na galeria de águas pluviais, o que caracteriza um crime ambiental, além de exalar um forte odor que atinge até o calçadão, afetando não só os residentes, mas também os turistas que visitam um dos bairros mais icônicos do Rio de Janeiro. As informações são de Lu Lacerda/IG.

Marina Felfeli, síndica do edifício, está frustrada com a situação. Segundo ela, o problema já persiste há mais de uma semana. “Existe um ralo de esgoto exatamente na frente do prédio. De tempos em tempos, ele entra em ‘ebulição’, exalando um cheiro insuportável. Isso tem causado um grande incômodo não só para os moradores, mas para qualquer pessoa que passa por aqui. Não é o tipo de recepção que os turistas esperam em uma área tão famosa,” lamenta Marina.

A situação é agravada pela demora no atendimento dos protocolos abertos para solucionar o problema. “Já temos milhões de protocolos abertos, números de OS (Ordem de Serviço), mas eles demoram a vir. Mandam uma equipe para inspecionar primeiro, e só depois enviam outra equipe para consertar. Além disso, impedem que o próprio prédio faça o reparo, sob pena de multa se o fizermos por conta própria,” explica a síndica.

O Edifício Chopin é conhecido por sediar alguns dos réveillons mais famosos do Rio e por ser residência de cariocas ilustres, tornando o vazamento ainda mais preocupante em uma área tão emblemática para a cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vazamento de esgoto em frente ao Edifício Chopin, em Copacabana, gera reclamações de moradores

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui