A Águas do Rio identificou, na manhã desta quinta-feira (24/10), um vazamento em uma das duas adutoras do Sistema Ribeirão das Lajes, localizado em um trecho da tubulação de grande porte no bairro Lagoinha, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Devido à complexidade do serviço, equipes da concessionária foram mobilizadas e já realizam o reparo no local.
O vazamento foi identificado durante o processo de normalização gradual do abastecimento, após a retomada da operação do sistema produtor de água na noite de ontem (23/10). A ocorrência impacta a regularização do fornecimento de água tratada no Centro e em partes das zonas Norte e Sul do município do Rio.
A previsão é que o reparo na adutora seja concluído ainda hoje. Após a finalização do serviço, o abastecimento na Capital Fluminense será normalizado, de forma gradativa, em até 72 horas, podendo levar mais tempo em áreas elevadas e nas extremidades das redes de distribuição.
Confira as regiões afetadas: Benfica, Bento Ribeiro, Bonsucesso, Cachambi, Caju, Catete, Catumbi, Centro, Cidade Nova, Cidade Universitária, Complexo do Alemão, Del Castilho, Engenho da Rainha, Engenho Novo, Estácio, Flamengo, Gamboa, Glória, Guadalupe, Higienópolis, Honório Gurgel, Ilha do Governador, Inhaúma, Jacaré, Jacarezinho, Lapa, Laranjeiras, Madureira, Mangueira, Manguinhos, Maré, Marechal Hermes, Maria da Graça, Olaria, Oswaldo Cruz, Penha, Penha Circular, Pilares, Praça da Bandeira, Ramos, Riachuelo, Rocha, Rocha Miranda, Sampaio, Santo Cristo, São Cristóvão, São Francisco Xavier, Saúde, Tomás Coelho, Turiaçu, Vasco da Gama, Vicente de Carvalho, Vila da Penha e Vila Kosmos.
A concessionária recomenda que os clientes das áreas afetadas reservem a água de cisternas e caixas d’água para atividades essenciais, adiando tarefas que consomem grande volume até a normalização do abastecimento. Além disso, a empresa está disponível para atendimento através de ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp, pelo número 0800 195 0 195.