Vazamento no Rio2 interrompe fornecimento de água em bairros da Zona Oeste

Problema também impacta no trânsito da região desde as primeiras horas da manhã

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vazamento de água na Zona Oeste (Foto: Reprodução TV Globo)

Um vazamento de água na altura do BRT Rio2, sentido Linha Amarela, interrompe o fornecimento de água em diversos bairros da Zona Oeste do Rio nesta segunda-feira (12/02). A pista lateral da Avenida Embaixador Abelardo Bueno segue interditada desde as primeiras horas da manhã. 

A Iguá, concessionária que atende a região, enviou equipes ao local para iniciar o reparo, mas ainda não há previsão para o término do serviço. Por conta do vazamento, a CET-Rio implementou um desvio para a pista central.

Falta de água na Zona Oeste não é novidade em 2024

Em Janeiro, o DIÁRIO DO RIO denunciou que moradores da região do Quebra-Mar, na Barra da Tijuca, estavam sem água há alguns meses. A falha no serviço compreende uma extensa área do Jardim Oceânico, sub-bairro da Barra da Tijuca, incluindo a Rua do CanalPraia dos AmoresRua Sargento João de FariaAvenida do Pepê e Avenida Gilberto Amado, entre outras localidades.

Na época, Iguá lamentou o transtorno, justificando que o Jardim Oceânico historicamente sofre com a questão do abastecimento, após reduções na produção de água pela antiga Cedae, especialmente nos locais considerados pontas de rede, como é o caso da área.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vazamento no Rio2 interrompe fornecimento de água em bairros da Zona Oeste

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui