Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (18/03) no CT Moacyr Barbosa, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o centroavante argentino Pablo Vegetti falou, entre outros assuntos, sobre a possibilidade do Vasco da Gama conquistar um título em 2025. Em tom ponderado, o jogador, que foi o artilheiro cruzmaltino na última temporada, com 23 gols, afirmou que a equipe lutará para ser campeã, mas reconheceu que o caminho será árduo, devido ao momento que o clube vive.
”Queremos um título, mas temos que falar também que é muito difícil. Vamos nos preparar. Quero sempre fazer gol, ajudar o time. Acho que conseguir uma taça seria muito importante. Como capitão, boto sempre o grupo na frente do pessoal. O torcedor do Vasco tem que ficar feliz, um torcedor que vem sendo muito maltratado. Um clube grande, que ganhou muita coisa, mas que está passando por uma reformulação. Não podemos falar mentira, que vamos ser campeões de tudo, mas vamos tentar”, disse.
”Eu posso falar que minha prioridade é a Copa Sul-Americana, queria dizer que vamos ser campeões da Copa do Brasil, mas não posso dizer isso, tenho que ter responsabilidade. Como falei, é muito jogo, tem que ter muita competência e estar preparado para isso”, concluiu o atleta, sem citar o Campeonato Brasileiro, que também contará com a participação do Vasco.
O que vem pela frente
O Vasco estreia no Brasileirão no próximo dia 30/03, contra o Santos. A partida acontece às 18h30 (de Brasília), em São Januário. Já na Copa do Brasil, o Cruzmaltino está classificado para a 3ª fase, aguardando a definição do adversário, que será conhecido via sorteio.
Por fim, na Sul-Americana, o Gigante da Colina estará no Grupo G, com Lanús-ARG, Academia Puerto Cabello-VEN e Melgar-PER. A tabela do torneio ainda não foi divulgada.