Nesta quinta-feira (17/10), Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 20h (de Brasília).
Para o duelo, pelo lado rubro-negro, o técnico Filipe Luís terá os desfalques de Pulgar, Gerson e De La Cruz, que, desgastados fisicamente em função da Data Fifa, sequer foram relacionados. Além deles, Viña (joelho direito), Everton Cebolinha (tornozelo esquerdo), Luiz Araújo (joelho direito) e Pedro (joelho esquerdo) também não jogam.
Paralelamente, Arrascaeta e Gonzalo Plata, que foram titulares por Uruguai e Equador, respectivamente, no empate em 0x0 entre as duas seleções na última terça-feira (15/10), em Montevidéu, devem começar o clássico no banco de reservas.
Diante disso, a tendência é que Fabrício Bruno volte a ser titular na zaga, ao lado de Léo Pereira, e Léo Ortiz seja novamente improvisado como volante. Ademais, Allan e Alcaraz completam o meio de campo e Michael deve formar trio de ataque com Bruno Henrique e Gabigol
Um provável Flamengo para o jogo tem Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, Allan e Alcaraz; Michael, Bruno Henrique e Gabigol.
Já pelo lado tricolor, o técnico Mano Menezes não poderá contar com os suspensos Marcelo e Keno, e os lesionados Thiago Silva (calcanhar esquerdo) e Nonato (cirurgia no nariz).
Sendo assim, Ignácio, recuperado de lesão no joelho esquerdo, deve formar a zaga com Thiago Santos, enquanto Diogo Barbosa assume a lateral-esquerda. No ataque, caso Jhon Arias seja preservado em função do desgaste físico por ter atuado pela Colômbia pelas Eliminatórias, Marquinhos será o titular.
A escalação do Fluminense deve ter Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli, Lima e Ganso; Arias (Marquinhos) e Kauã Elias.