Nesta quarta-feira (11/12), o Botafogo enfrenta o Pachuca, do México, pela 2ª fase da Copa Intercontinental. A partida acontece às 14h (de Brasília), no Estádio 974, em Doha, no Catar. Apesar da maratona de jogos em meios aos títulos recentes da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o técnico alvinegro, Artur Jorge, deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição neste momento.
Vale ressaltar que, do time botafoguense considerado titular ao longo da temporada, o lateral-direito Vitinho, com lesão no joelho esquerdo, sequer foi inscrito no Intercontinental e o zagueiro Bastos, ainda se recuperando de um problema na coxa esquerda, embora tenha viajado para o Catar, não disputará a partida. Os substitutos deles são Mateo Ponte e Adryelson, respectivamente.
Sendo assim, a provável escalação do Glorioso tem John; Mateo Ponte, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Thiago Almada e Savarino; Igor Jesus.
Quem vencer o duelo desta quarta avança à semifinal do Intercontinental e terá como adversário o Al-Ahly, do Egito, no próximo sábado (14/12), também às 14h, no Estádio 974. Em caso de empate no tempo normal, a partida entre Botafogo e Pachuca vai para a prorrogação, que tem duração total de 30 minutos. Caso a igualdade no placar seja mantida no tempo extra, a disputa da vaga vai para os pênaltis.
A final da Copa Intercontinental acontece no dia 18/12, às 15h, no Estádio Nacional de Lusail, em Al Daayen, também no Catar. O Real Madrid, da Espanha, vencedor da última edição da Liga dos Campeões da Europa, já está garantido na decisão.