Veja quais foram as estações mais movimentadas da Supervia em março

O DIÁRIO DO RIO selecionou, em um ranking, as 10 de estações que mais receberam passageiros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O sistema de trens urbanos da SuperVia, que atende a 12 municípios da Região Metropolitana do Rio, é uma das principais artérias de transporte da Rio. Com uma extensão de 270 km, 8 linhas e 104 estações, é um dos mais extensos e movimentados sistemas metroferroviários em operação no Brasil, transportando em média 312 mil passageiros por dia útil.

A história da linha ferroviária é ligada a 1852, quando foi lançada a pedra fundamental da então Estrada de Ferro Mauá, precursora das atuais linhas férreas da empresa. Mensalmente, a concessionária divulga a média diária de passageiros por estação. O DIÁRIO DO RIO selecionou, em um ranking, as estações mais movimentadas do mês de março de 2024

  1. Central do Brasil: Continua sendo a mais movimentada, com uma média diária de 68.663 passageiros em março. É o principal terminal de todos os ramais dos trens, sendo alimentado por 5 ramais, fazendo integração com o VLT, Metrô e Teleférico da Providência.
  2. Madureira: Atende três ramais (Santa Cruz, Deodoro e Japeri) e registrou uma média diária de 17.295 passageiros em março, destacando-se pela quantidade de comércio e serviços no bairro, que é um polo do subúrbio carioca.
  3. São Cristóvão: Com uma média diária de 14.774 passageiros em março, a estação é beneficiada pela presença de várias universidades e colégios, além de acesso ao BioParque e integração com o metrô.
  4. Nova Iguaçu: Principal estação do município, atendida pelo Ramal de Japeri, recebeu 13.478 passageiros por dia.
  5. Campo Grande: Com 13.332 passageiros diários em março, é a opção mais rápida de ligação do bairro à Zona Norte e ao Centro do Rio. O bairro é o mais populoso da capital.
  6. Queimados: Recebeu uma média de 9.548 passageiros por dia, atendidos pelo ramal de Japeri.
  7. Santa Cruz: Estação terminal do ramal de Santa Cruz, recebeu 9.152 passageiros diários. É a única opção rápida de ligação com o bairro mais afastado do Centro do Rio.
  8. Maracanã: Ponto de acesso ao estádio do Maracanã e à UERJ, registrou uma média diária de 8.441 passageiros em março. A estação faz integração com o MetrôRio.
  9. Engenheiro Pedreira: Localizada em Japeri, atendeu 8.182 passageiros por dia, fazendo parte do ramal de Japeri.
  10. Bangu: Com uma média diária de 7.531 passageiros, é atendida pelo ramal de Santa Cruz.

Por outro lado, a estação com menor fluxo de passageiros foi a da Vila Rosali, em São João de Meriti, com apenas 69 passageiros diários. Vale ressaltar que não houve medição nas extensões de Guapimirim e Vila Inhomirim.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Veja quais foram as estações mais movimentadas da Supervia em março
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui