Veleiro de luxo milionário é apreendido na Enseada de Botafogo

A ação é resultado da Operação de Garantia de Lei e da Ordem (GLO), autorizada pelo presidente Lula em novembro, com vigência até maio de 2024

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em uma operação conjunta entre equipes da Receita Federal e da Marinha, nesta última quinta-feira (21/12), um veleiro estrangeiro de luxo, com um valor estimado em R$ 2,15 milhões, foi apreendido na Enseada de Botafogo, na Zona Sul do Rio. A ação teve como motivação a suspeita de que a embarcação estivesse em situação irregular no país.

img 2730 Veleiro de luxo milionário é apreendido na Enseada de Botafogo
Agentes da Receita Federal no interior da embarcação- Foto: Divulgação

Contando com uma deslumbrante vista para o Pão de Açúcar e o Aterro do Flamengo, a abordagem envolveu um contingente de 10 agentes, sendo quatro da Marinha e seis da Receita, incluindo dois cães farejadores. O veleiro, com 45 pés de comprimento (equivalente a 13 metros), foi rebocado e entregue na Capitania dos Portos do Rio, onde permanece sob a guarda da Autoridade Marítima Brasileira.

Essa ação é resultado da Operação de Garantia de Lei e da Ordem (GLO), autorizada pelo presidente Lula em novembro, com vigência até maio de 2024. No âmbito dessa operação, as Forças Armadas estão empenhadas em atuar nos portos do Rio, de Santos (SP) e de Itaguaí (RJ), nos aeroportos do Galeão (Rio) e de Guarulhos (São Paulo), assim como nas baías de Sepetiba e de Guanabara, no Rio de Janeiro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Veleiro de luxo milionário é apreendido na Enseada de Botafogo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui