Vencedora do Nobel da Paz, Malala é ovacionada em evento no Rio

A ativista paquistanesa participou do Festival do Leitor, no Maracanãzinho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A ativista paquistanesa Malala Yousafzai participa do Festival do Leitor, no Maracanãzinho. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Em visita ao Rio de Janeiro, a ativista e escritora paquistanesa Malala Yousafzai participou da abertura do evento Ler – Salão Carioca do Livro, no Maracanãzinho, na Zona Norte da cidade, na noite desta segunda-feira (22/5). Discursando para mais de 8 mil pessoas, entre professores, estudantes e integrantes de projetos de educação, Malala foi ovacionada.

A paquistanesa subiu ao palco aos gritos de “Malala, Malala, Malala” e sob aplausos calorosos. No início da conversa, os gritos do público até abafaram um pouco as falas da ativista.

A mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz defendeu a importância do acesso universal à educação e frisou, em meio às cenas de violência em instituições de ensino registradas em território brasileiro, que a escola “não deve ser um local de medo”. Malala está no Rio de Janeiro pela segunda vez, na primeira passagem, em 2018, ela Malala visitou a comunidade Tavares Bastos, no Catete, onde posou para fotos em um muro com o desenho da vereadora Marielle Franco, assassinada junto com seu motorista, Anderson Gomes, no dia 14 de março, no Estácio.

A paquistanesa foi vítima de um ataque do regime extremista Talibã em 2012, quando ainda tinha 15 anos e estava a caminho da escola, na região paquistanesa do Vale do Swat. Desde então, se tornou uma porta-voz dos direitos das mulheres e do acesso à educação.

Advertisement

Leia também

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vencedora do Nobel da Paz, Malala é ovacionada em evento no Rio

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui