Venda de garrafas de vidro pode ser proibida nos arredores de estádios; Alerj analisará projeto

A proposta prevê a suspensão da venda até 5 horas antes dos jogos a 400 metros do local da partida

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro analisará um projeto de lei que proíbe a venda de produtos em recipientes de vidro no entorno dos estádios de futebol. Em tramitação na Alerj, a proposta será apreciada pelas comissões de Constituição e Justiça, Esporte e Lazer, Segurança Pública e Orçamento.

O projeto determina que, nas cinco horas que antecedem o evento esportivo, será proibida a venda e a utilização desse material a 400 metros dos estádios. As secretarias competentes ficariam responsáveis pela fiscalização e punição aos estabelecimentos que infringirem a proibição, aplicando uma multa.

Em julho, a torcedora Gabriela Anelli morreu após ser atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro no entorno do Allianz Parque, em São Paulo, antes de uma partida entre Flamengo e Palmeiras.

O deputado estadual Carlinhos BNH (PP), coautor do PL ao lado da parlamentar Índia Armelau (PL), afirma que o objetivo da proposta é preservar a segurança e a integridade física da população.

Advertisement

Leia também

MP é acionado para investigar manifestantes que declaram apoio ao Hamas na frente da Câmara do Rio

Deputados propõem destinar R$15 milhões da Alerj para 10 municípios afetados por chuvas no RJ

Infelizmente, garrafas e outros materiais de vidro acabam funcionando como armas nas mãos de pessoas que saem de casa com o intuito de promover brigas e confusões, por isso a necessidade urgente de promover essa proibição, para que as partidas de futebol, grande paixão nacional, não sejam maculadas com a vitimização dos torcedores”, explicou Carlinhos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Venda de garrafas de vidro pode ser proibida nos arredores de estádios; Alerj analisará projeto

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui