A área de Inteligência de Mercado da proptech carioca HomeHub fez uma projeção que indica que a venda de imóveis residenciais na Barra no mês de maio de 2021 deve ser 213% maior do que no mesmo período do ano passado. Na Zona Sul, a mesma pesquisa indica crescimento de 188%.
A análise é de Fred Judice Araujo, co-fundador e head de Produto, Marketing e Dados da startup, que afirmou: “Mantido o ritmo dos primeiros 15 dias do mês, esses números devem se concretizar, o que nos trará o melhor maio dos últimos anos”, destaca o executivo.
O estudo realizou os cálculos de projeção usando como base a análise da arrecadação de ITBI – Imposto de Transmissão de Bens Imóveis da Prefeitura do Rio de Janeiro.
“Realmente a procura por imóveis na Barra e no Recreio tem crescido. Vemos uma migração da Baixada Fluminense, Tijuca, Ilha do Governador. A segurança e a infraestrutura que os condomínios dão, somadas à qualidade de vida que os bairros possibilitam atraem as pessoas para bairros como Barra e Recreio. O acesso aos bairros melhorou muito também. Além disso, é bem mais baixo o valor de um imóvel na Barra e no Recreio, se comprado à Zona Sul”, diz André Toledo, da Block Imóveis.
“Venda de imóveis residenciais na Barra deve ser 213%”. Que manchete é esta!? Pela madrugada… Revisôoooor(a)!! Cadê você???