Vendas do varejo no estado do Rio tiveram alta acima da média nacional em agosto

Na comparação com agosto de 2022, o crescimento foi de 5,2%, segundo dados da Pesquisa Mensal do Comércio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Saara, no centro do Rio. | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

As vendas no comércio varejista no estado do Rio de Janeiro cresceram 0,5% na passagem de julho para agosto, registrando alta acima da média nacional, que ficou em -0,2%, e de estados como São Paulo (-0,3%). Na comparação com agosto de 2022, o crescimento foi de 5,2%. Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada nesta quarta-feira (18/10) pelo IBGE.

De acordo com o IBGE, algumas atividades se destacam pelo crescimento como os ramos de hiper, supermercados, produtos alimentícios e bebidas. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços do estado, Vinicius Farah, acredita que os resultados do setor nos próximos meses serão ainda mais positivos: “temos pela frente a Black Friday e as compras para o Natal e Ano Novo, quando as vendas nas lojas físicas, principalmente, se acentuam, gerando a possibilidade de maior número de trabalhos temporários e contratações”.

O bom desempenho do comércio varejista no Rio de Janeiro sinaliza o fortalecimento da economia do nosso estado. O setor tem impacto direto e significativo no mercado de trabalho, sendo responsável pela criação de milhares de empregos, e também gera uma importante contribuição tributária”, comenta o governador Cláudio Castro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vendas do varejo no estado do Rio tiveram alta acima da média nacional em agosto
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui