Vendas do varejo no Rio avançam 1% no primeiro trimestre de 2023

Em março as vendas cresceram 1,2% , no melhor mês do trimestre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Agência Brasil

As vendas do comércio varejista da Cidade do Rio de Janeiro cresceram 1 % no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2022, de acordo com a pesquisa divulgada pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio e pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Rio (SindilojasRio), que ouviu cerca de 350 estabelecimentos comerciais. No mês de março as vendas cresceram 1,2% em comparação com o mesmo mês do ano passado.

De acordo com Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e do SindilojasRio, Aldo Gonçalves, o desempenho do primeiro trimestre do ano foi contaminado pelo resultado negativo de fevereiro, pelas altas taxas de juros e pelo alto índice de inadimplência, que inibiu o consumo.

Segundo a pesquisa, o índice positivo do primeiro trimestre foi sustentado pelo crescimento do Ramo Mole (bens não duráveis), apresentou um crescimento de 4,5%. Quanto à forma de pagamento as vendas a prazo com 6% foram as preferidas pelos clientes contra 3,8% das vendas a vista.

Em relação às vendas conforme a localização dos estabelecimentos comerciais, a pesquisa mostrou que, no Ramo Mole, as lojas da Zona Norte foram as que mais venderam, seguidas das lojas Zona Sul e do Centro e, no Ramo Duro, as lojas do da Zona Norte também lideraram as vendas, seguidas da Zona Sul e do Centro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vendas do varejo no Rio avançam 1% no primeiro trimestre de 2023
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui