Após uma forte ventania que atingiu o Rio de Janeiro no final da tarde desta segunda-feira (16/12), parte do teto do Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, desabou. A situação provocou apreensão nos pacientes que estavam na enfermaria no momento do incidente, causando nervosismo. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Em imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver os pedaços do teto que caíram sobre as macas e até sobre medicamentos que estavam em mesas de apoio. Fragmentos de gesso e material de construção ficaram espalhados pelo chão, enquanto algumas partes do teto ainda estavam penduradas.
Por meio de nota ao Jornal O Dia, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, devido às fortes chuvas nas últimas horas na região, a unidade sofreu danos estruturais em alguns setores. Os pacientes foram realocados para outras enfermarias e a equipe de manutenção foi acionada. Os reparos já estão em andamento.
“Devido a uma fortíssima rajada de vento alguns setores dos andares mais altos do Hospital Municipal Albert Schweitzer tiveram suas portas de vidro e forros danificados. Ninguém se feriu, a equipe de manutenção está no local. A emergência da unidade está funcionando plenamente”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz.