Ventania e mar agitado arrastam banhistas contra as pedras na região do Forte de Copacabana; vídeo

Incidente aconteceu na manhã desta sexta (23/08), com pessoas que praticavam stand-up paddle; bombeiros e militares do Exército ajudaram no resgate

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Resgate de banhistas na Praia de Copacabana, próximo ao Forte, após ventania - Foto: Reprodução/Internet

Na manhã desta sexta-feira (23/08), cerca de 100 pessoas que praticavam stand-up paddle na região do Posto 6 da Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, nas proximidades do Forte, precisaram ser resgatadas depois de serem lançadas ao mar devido a uma rajada de vento que atinge a capital fluminense.

A ventania no Rio chegou a 70km/h na manhã desta sexta. Bombeiros e militares do Exército ajudaram as vítimas a serem salvas. Elas estavam no mar para observar o nascer do sol. Algumas dessas pessoas chegaram a se machucar ao bater nas pedras que compõem o Forte de Copacabana. Até às 8h, sete pessoas receberam atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros informou que algumas pessoas precisaram ser socorridas por guarda-vidas e por operadores de embarcações de resgate da corporação. Paralelamente, motos-aquáticas foram utilizadas para salvar as vítimas que caíram no mar ou que não conseguiam retornar à faixa de areia da praia.

Assista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ventania e mar agitado arrastam banhistas contra as pedras na região do Forte de Copacabana; vídeo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui