Imagem apenas ilustrativa | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Na tarde desta terça-feira (21/09), a já prometida mudança de tempo provocou uma ventania no Rio de Janeiro. A Ponte Rio-Niterói foi interditada por volta das 14h50 devido aos fortes ventos. Segundo a concessionária, a interdição foi na reta do Cais, no sentido Niterói, e após a Praça do Pedágio, no sentido Rio. Houve registros de ventos fortes (52 km/h a 76 km/h).

Por volta de 15h40, o fluxo nas duas vias da Ponte Rio-Niterói foi liberado, no entanto, o trânsito segue lento nos dois sentidos.

Também houve relatos de falta de energia em alguns bairros. Segundo a Light, equipes trabalhavam para restabelecer a energia na Tijuca, Zona Norte do Rio. Moradores relataram estar sem luz na região de Santa Teresa.

Ao todo, mais de 15 árvores já caíram na cidade, interditando ruas. A maior parte delas foi na Zona Norte. Um poste caiu em cima de uma viatura do 7º Batalhão da Polícia Militar na Praça Zé Garoto, em São Gonçalo. Nenhum policial ficou ferido. Em Botafogo, uma árvore atingiu carros na Rua Capitão Salomão. Confira a imagem:

Com ventanias, uma antena de telefonia móvel caiu em cima de um táxi ao lado do Theatro Municipal. Segundo informações da BandNews, a equipe dos Bombeiros já está no local e não há informação sobre feridos.

Foto: Reprodução/BandNews

Além disso, a circulação de trens nos ramais Japeri, Santa Cruz (interligado ao Deodoro) Belford Roxo e Saracuruna e nas extensões Paracambi, Vila Inhomirim e Guapimirim foram temporariamente suspensas por razões de segurança, devido aos fortes ventos.

O BioParque do Rio foi esvaziado por medida de segurança. Imagens nas redes sociais mostram também a ventania do alto do Cristo Redentor:

De acordo com a Marinha do Brasil, ondas de 2,5 a 3,5 metros de altura podem atingir a orla do município do Rio a partir desta tarde até as 21h de quinta-feira (23/09).

Imagens da Urca, por volta das 15h45

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui