Verão carioca é convidativo a um agradável passeio de bicicleta pela cidade

Empresa de aluguel de bicicletas compartilhadas registrou mais de 50 milhões de quilômetros rodados na capital fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Rio de Janeiro é o cenário ideal para passeios ao ar livre. A malha de ciclovias da cidade, especialmente na orla convida cariocas e visitantes a darem um agradável passeio pelas belezas naturais locais. A disponibilização de bicicletas compartilhadas pela Temblici tem proporcionado momentos inesquecíveis aos seus usuários, além de ser uma grande mão na roda para quem trabalha com entregas.

O diretor de negócios e operações da empresa, Gabriel Reginato, revelou que, somente na capital carioca, a Tembici registrou mais de 50 milhões de quilômetros rodados pelas bicicletas compartilhadas. O executivo destacou que o uso do veículo traz inúmeras vantagens não somente para quem gosta de pedalar, como também para a cidade e o meio ambiente.

“Em 2023, tivemos uma incrível marca de mais de 50 milhões de quilômetros rodados com as bicicletas compartilhadas da Tembici na capital carioca. E, acreditamos que o modal não apenas oferece uma opção econômica, eficaz e sustentável para diversos trajetos, mas também contribui para a qualidade de vida na cidade, seja para moradores quanto para os turistas que a cidade espera receber neste verão”, afirma Gabriel Reginato.

Com a chagada do Carnaval e outros eventos que vão acontecer durante a alta temporada do verão carioca, a Tembici listou os melhores lugares para pedalar e aproveitar a cidade.

Advertisement

Um dos pontos destacados pela empresa é o Rio Histórico, que pode ser percorrido sem grandes sacríficos pelas laranjinhas. Somente na Praça XV, o visitante pode conhecer museus, centros culturais e prédios históricos. Boulevard Olímpico, Cinelândia e Avenida Rio Branco são outras atrações indicadas pela companhia para quem quer conhecer a região.

Na Zona Norte, as dicas ficam conta de passeios pelo Maracanã, pela Imperial e imponente Quinta da Boa Vista e as agradáveis e arborizadas ruas do Grajaú, um dos melhores bairros da região.  

Na Zona Sul, uma das pedidas é o Parque do Cantagalo, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas; outra belíssima vista, com quiosques que servem petiscos deliciosos, além de restaurantes variados ao longo da Av. Borges de Medeiros. Em Botafogo, a beleza da Enseada do bairro é quase impositiva para uma passeio de bicicleta. Copacabana, Leme, Ipanema e Leblon são hors concours em beleza, mobilidade e atrações. Na Urca, o visitante pode esbarrar com o maior artista brasileiro – Roberto Carlos – dando uma volta em algum dos seus carrões. As praias Vermelha e da Urca, além da mureta que leva o nome do bairro, atraem turistas e moradores de todas a capital fluminense.

A Rota do Quebrar Mar, na Barra da Tijuca, é uma das indicações na Zona Oeste da cidade. Na região, é possível não somente passear pela sua orla, que é encantadora, como também ir shoppings e restaurantes das mais variadas categorias.

Com informações: Diário Carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Verão carioca é convidativo a um agradável passeio de bicicleta pela cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui