Vereador Chico Alencar é ameaçado de morte na internet

Câmara do Rio pede que Polícia Civil e o TRE-RJ investiguem o caso; Alencar, que é candidato a deputado federal nas eleições deste ano, denunciou a ameaça na Delegacia de Repressão aos crimes de informática

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Chico Alencar (Psol), vereador e colunista do DIÁRIO DO RIO, recebeu uma ameaça de morte na tarde de quinta-feira, (22/09). Segundo o parlamentar, um perfil no Instagram identificado como Vinícius Melo escreveu: “Vou mandar matar você. Sei onde você mora”. A Câmara de Vereadores do Rio acionou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) e a Polícia Civil do estado solicitando que os órgãos investiguem o caso.

A ameaça de morte foi relatada à Mesa Diretora da Câmara do Rio pelo gabinete do vereador. Em seguida, o legislativo municipal, através de sua Procuradoria, solicitou que a mensagem fosse investigada e o responsável identificado e responsabilizado. No ofício enviado à Polícia Civil, a Procuradoria da Câmara cita que o caso pode ser enquadrado como crime de “Abolição violenta do Estado Democrático de Direito”. A pena para quem for condenado a este novo tipo penal é de quatro a oito anos de prisão.

A equipe de Chico Alencar informou que o caso também foi registrado na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

Chico Alencar é candidato a uma vaga de deputado federal, na Câmara dos Deputados, em Brasília, nas eleições de outubro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador Chico Alencar é ameaçado de morte na internet
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. nada de novo no reino da anarquia, bagunça e pilantragem. pra quem já foi terrorista, planejando explodir o gasometro do rio, lá no anos 80, isso aí é um exemplo fichinha. ainda bem que contou com o “perdão” de seus pares, né? no reino da hipocrisia, não existe ideologia.

  2. Eles adoram usar este tipo de coisas para dar uma de coitadinhos nas eleições: é uma forma que eles acharam para aparecer nos meios de comunicação, tudo pensado!. Mas quando tentam matar os outros com faca – gente de partidos companheiros deles! – eles comemoram e lamentam não ter morrido!. Essa gentalha não vale nada!.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui