Vereador denuncia radares caça-multa nas saídas da Linha Amarela

A Prefeitura teria instalado uma placa de advertência a 2 metros da saída da via, obrigando os condutores a reduzirem a velocidade de forma brusca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vereador Vítor Hugo na saída da Linha Amarela / Reprodução

Um vídeo produzido pelo vereador Vítor Hugo (MDB), no último domingo (23), mostrou como os radares instalados nas saídas da Linha Amarela são fábricas de multas, além de representarem grave risco de acidente para os motoristas.

Na gravação é possível ver uma sequência de carros sendo multados durante as suas passagens pela saída 4, rumo ao bairro de Pilares, na Zona Norte da cidade. Segundo o vereador, a Prefeitura teria instalado uma placa de advertência a 2 metros da saída da via, obrigando os condutores a reduzirem a velocidade de forma brusca. A iniciativa torna claro o risco de acidentes. No vídeo é possível ver a dificuldade dos motoristas em reduzir a velocidade que, pela sinalização, é de 40 KM.

“Temos que tirar esse radar daqui. As pessoas estão freando em cima da curva. Isso deveria ser uma ferramenta para evitar acidente, vai causar mais acidentes. Sem falar que as pessoas vão reduzindo a velocidade, correndo o risco se serem assaltadas. Eu já passei por uma tentativa de assalto aqui. O meu irmão já foi assaltado aqui. Isso não pode continuar dessa maneira. É uma forma de arrecadação. Radar deve estar próximo a colégios e hospitais”, disse Vítor Hugo.

Em sua conta no Twiter, Eduardo Paes (PSD) comunicou o desligamento dos radares da saída da Linha Amarela. Segundo o prefeito, a forma como os equipamentos teriam sido colocados não é a mais adequada. Por isso, ele pediu a CET-RIO para reavaliar as mudanças.

Advertisement

“Não vou aceitar ‘pegadinhas’. Radares de velocidade têm a função de diminuir acidentes, não de aumentar a arrecadação”, tuitou Paes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador denuncia radares caça-multa nas saídas da Linha Amarela
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Precisa explicar que ali é uma via coletora. E todos que passaram por uma Autoescola saberia que a velocidade regulamentada neste ponto é de 40km.
    Por isso existe na lateral da via pista de desaceleração.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui