Vereador propõe aumentar área das faixas de pedestres próximas a semáforos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

É fato sabido que a questão ”trânsito x pedestres” sempre gera polêmicas. Devido a isso, buscando promover a educação tanto de motoristas quanto das dos que andam a pé, o vereador Zico (PTB) apresentou à Câmara Municipal o projeto de lei nº 1.440/2019, que cria o Sistema Pé na Faixa.

O sistema consiste em aumentar a área das faixas de pedestres das ruas e avenidas do município que sejam próximas a semáforos. A elevação deverá ser da mesma altura da calçada, fazendo com que esse sistema ajude também na acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, como os que fazem uso de cadeira de rodas.

Para que esse sistema possa ser implementado e viabilizado, a proposição determina que estudos técnicos devam ser realizados para avaliar as melhores condições e localidades, dando prioridade às vias públicas onde haja maior fluxo de pedestres e veículos.

Campanhas educativas e de divulgação do sistema deverão ser realizadas pelo órgão responsável, incluindo as escolas públicas do município.

Advertisement

O autor da proposição explica que ”além de auxiliar na educação no transito, o Sistema Pé na Faixa aumentará o respeito para com os pedestres e, consequentemente, melhorará a segurança de todos”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador propõe aumentar área das faixas de pedestres próximas a semáforos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui