Vereador quer que apps de entrega só tenham empresas licenciadas pela Vigilância Sanitária

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Sabia que os restaurantes cadastros em apps de entrega, como o Ifood e o UberEats não são, necessariamente, licenciados pela Vigilância Sanitária? Para o vereador Rafael Aloisio Freitas (MDB) a solução está no Projeto de Lei n° 1.354/2019, de sua autoria, que obriga as empresas de delivery online a aceitarem o cadastramento apenas de estabelecimentos de alimentação licenciados pela Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização, da Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano; e pela Subsecretaria de Vigilância Sanitária ou órgãos afins.

A medida é aplicável a bares, restaurantes, lanchonetes e outros similares, que deverão disponibilizar a consulta do alvará e licenciamento sanitário no ambiente virtual. O que é um tanto exagerado, caberia a responsabilidade ao aplicativo de entrega.

O descumprimento será punido com multa no valor de R$ 2 mil, que será dobrada em caso de reincidência por cada empresa irregular cadastrada.

De acordo com o parlamentar, “ao solicitar a entrega de alimentos por aplicativo ou por qualquer plataforma digital virtual, não há informação alguma no ambiente sobre a procedência dos mesmos, tampouco se estão efetivamente licenciados pela Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização, ou pela Subsecretaria de Vigilância Sanitária. O objetivo é prover ao consumidor mais segurança e a possibilidade de rastreabilidade do alimento que consome, mitigando riscos a sua saúde ao proibir o cadastramento de empresas não licenciadas ou irregulares“.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador quer que apps de entrega só tenham empresas licenciadas pela Vigilância Sanitária
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui