Vereadora quer câmeras e imagens online de hotéis para pets

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O aumento do número de animais domésticos fez crescer também a busca por serviços para os pais e mães de pets. É o caso de hotéis que oferecem hospedagem para cães e gatos. Quem precisa utilizar esses locais quer ter a certeza de que, no período em que estiver afastado, seu animal esteja em segurança e sendo bem tratado. O Projeto de Lei nº 1.250/2019 obriga esses estabelecimentos do município a instalarem sistemas de gravação por câmeras de vídeo e a disponibilizar as imagens na internet aos donos dos animais.

A autora da proposta, vereadora Luciana Novaes (PT), acredita que o acesso às imagens irá tranquilizar os donos. “Quem tem um animal de estimação e precisa deixá-lo em estabelecimentos, hotéis ou hospedagens, sempre tem preocupação ou curiosidade em saber como seu bichinho está se comportando“, afirma a vereadora.

Caso o projeto seja aprovado, os hotéis terão um prazo de 180 dias para se adequarem. Os estabelecimentos que não cumprirem essa determinação podem ser punidos com notificação, advertência e multa. Para os reincidentes, a punição é o dobro da multa imposta e a cassação do alvará de funcionamento.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadora quer câmeras e imagens online de hotéis para pets
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui