Vereadora Tainá de Paula sofre tentativa de assalto na porta de casa, na Zona Norte do Rio

Segundo a parlamentar, os bandidos ameaçaram ela, sua família e o motorista que conduzia o carro em que estava

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Tainá de Paula - Foto: Divulgação

Na noite da última terça-feira (21/05), Tainá de Paula (PT), vereadora e secretária municipal de Ambiente e Clima do Rio de Janeiro, sofreu uma tentativa de assalto na porta de casa, na Tijuca, Zona Norte carioca.

Via X (antigo Twitter), a parlamentar relatou que dois homens armados a mandaram sair do carro no momento que o veículo deixava a residência. De acordo com Tainá, os bandidos ameaçaram ela, sua família e o motorista.

”Virei estatística. Vou realizar um boletim de ocorrência e verificar as imagens da minha rua. Não irão nos intimidar”, concluiu a vereadora.

Advertisement

Por meio de nota oficial, a Câmara Municipal do Rio informou ter colocado à disposição de Tainá sua Diretoria de Segurança e relembrou outros momentos em que o setor foi requisitado.

”A Mesa Diretora da Câmara do Rio se colocou à disposição da vereadora Tainá de Paula, por meio da Diretoria de Segurança, no sentido de prover todo o apoio necessário. O setor já foi requisitado em outras ocasiões, como na proteção dos atuais deputados federais Chico Alencar (PSOL), durante o processo de cessação de Gabriel Monteiro, e Luciano Vieira, que teve o carro alvejado. Nesta semana, o presidente da Casa, Carlo Caiado (PSD), solicitou uma reunião com o secretário estadual de Segurança, Victor César dos Santos, depois de o vereador Márcio Santos (PV) receber ameaças”, dizia a nota.

”Esta Casa tem atuado de forma diligente para proteger os parlamentares, que são representantes do povo carioca”, complementou Caiado.

Vale ressaltar que o DIÁRIO DO RIO tentou contato com a Polícia Civil do RJ para comentar o assunto, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. A reportagem será atualizada caso a instituição queira se manifestar (conferir no fim do texto).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadora Tainá de Paula sofre tentativa de assalto na porta de casa, na Zona Norte do Rio
Advertisement

22 COMENTÁRIOS

  1. Sendo ela, o partido dela e mais o governo que apoia pró-desarmamento e que adotou medidas para dificultara posse de arma por um civil que objetiva sua proteção e residência, então, não deveria ela pedir nenhuma segurança especial, e sim conviver com a violência que passa toda a sociedade.

  2. A parlamentar deveria, por coerência, recusar os benefícios do mandato, e no particular, a possibilidade de segurança concedida pelo legislativo municipal. Como o partido ao qual ela representa faz uma cruzada de destruição das forças de segurança, deve considerar o evento como uma “doação aos coletores de bens pessoais”.

  3. Vereadora a senhora não foi assaltada,a senhora foi socializada, não vamos ser tão egoísta assim né,afinal de contas, são apenas jovens querendo um dinheirinho pra tomar uma cervejinha.

  4. Primeiramente, são vítimas da sociedade, que comemoraram a vitória nas urnas do amiguinho ex-presidiário.

    De outra parte, não é roubo, é redução da desigualdade social.

    Sugestão para vítima esquerdista: converse com Márcia Tiburi, ela vai lhe explicar a lógica do assalto.

  5. Queridinha,fod@-se vc e sua familiazinha!!
    Há décadas o povo sofre isso e vc e sua cambada só defendendo essa corja (q aliás é a mesma do partido)
    Da próxima vez dá tudo pra os coitados…eles só queriam tomar uma cervejinha!!Muito mais urgente que teus pertences ou tua vida!!!Acostume-se!!

    • Esse bolsonarista se esquece da outra corja: que foi responsável por milhares de mortes quando da Pandemia, que tentou golpe de Estado, que falsificou Carteira de Vacinação e que responde a processo no caso das joias sauditas!

      • Kkkk não discuto com mula
        A vacinação forçada
        da vacina experimental ocorreu menos de 1 mês após a Europa iniciar a sua….muuuito antes q em diversos países
        Leia,se informe antes de falar burrice..
        Em falar em vacina,a da dengue(não experimental,e 95% EFICAZ),foi oferecida 2 anos antes dessa epidemia q está em curso e sumariamente deixada de lado..Sem falar q a transmissão da gripe é muuuito mais difícil de controlar,pois é de pessoa pra pessoa sem necessidade de um vetor como o mosquito…..
        Não sou bolsonaro..só pra saber…
        Pessoa lesada costuma ser dicotômica mesmo…
        Reacionário,acorda …papinho da década de 50,cruzessss!!!

      • Ilário Petistas falarem de coisas desses tipos. Lula desviou da saúde muitas verbas.
        O Bolsonaro era um louco em suas falas, mas a realidade, na pandemia ele não tem peso de mortes nas costas, já que o supremo tirou todos poderes dele e repassou aos prefeitos e governadores, os mesmo que fizeram farra com verbas repassada para insumo da pandemia.

        Ah, e falar de roubo de jóias? Busque realmente o que aconteceu.
        Mas falar de roubo, temos Lulinha com grande exemplo de roubo!
        Tenho pena do prox presidente e do povo qnd esses lixos de governo deixar o poder.

  6. Foi só para uma cervejinha Taina, seu partido apoia isso. Vai fazer boletim de ocorrência, logo vocês contrário a polícia. Viva a hipocrisia.

  7. Amigos se encontrando.
    Essa turma apoia esses “amigos” mas reclamam quando é com eles. Só pode com os outros, afinal, eles são “amigos” com afinidades ideológicas.

  8. Bandidos não! Suspeitos, né? E, se forem bandidos, pô, foi só pra uma cervejinha, como diria o abominável homem de nove dedos, apenas um confisco, ela estava “ostentando” um carro. E outra coisa, não pode prender, porque a “política de encarceramento não funciona” e seria “punitivismo”, pô! Outra coisa, quem quer intimidá-la? Até nisso querem ganho político…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui