Vereadores adiam pela 5ª vez votação sobre cancelamento da honraria aos irmãos Brazão

Durante a votação, apesar da presença de 40 parlamentares, apenas 18 votaram

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Os vereadores do Rio adiaram novamente a votação do pedido de cancelamento do Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto concedidas aos irmãos Brazão, acusados de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol). Na sessão plenária desta terça-feira (28/05), na Câmara do Rio, os parlamentares esvaziaram a votação solicitada pela vereadora Mônica Benício (Psol).

Durante a votação, apesar da presença de 40 parlamentares, apenas 18 votaram, com 17 a favor do cancelamento das medalhas e uma abstenção. Com pelo menos 26 votos necessários para aprovação, não houve quórum para avançar com a proposta, tornando esta a quinta tentativa frustrada de votação da cassação da honraria. O requerimento será novamente discutido na próxima sessão da Câmara do Rio, marcada para terça-feira (03/06).

Esta é a quinta vez que Mônica Benício, viúva de Marielle Franco e líder da bancada do Psol na Câmara, tenta colocar em votação o pedido de cassação da honraria concedida aos irmãos.

Advertisement

Os irmãos Brazão, juntamente com o delegado Rivaldo Barbosa, foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no último dia 7 como mandantes do homicídio de Marielle Franco e Anderson Gomes. A denúncia destaca a delação do assassino confesso, Ronnie Lessa, como evidência do envolvimento dos Brazão no crime.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadores adiam pela 5ª vez votação sobre cancelamento da honraria aos irmãos Brazão
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Mais do que medo puro e simples dos Brazão, a lógica por trás desse absenteísmo é o medo de que ao retirar a condecoração os enjaulados comecem a abrir a boca sobre laços que certos edis mantém com eles e que não poderiam ver a luz do dia.

  2. O mandato da vereadora Benício serve apenas para manter o “caso Marielle” vivo em algum lugar. Atenção eleitores, é por conta de decisões como essa que os problemas da cidade não são discutidos. Quanto a retirada de comendas, puro lixo, são vendidas as penas em sites de leilões.

  3. Nada de mais, todos são farinha do mesmo saco e se forem homenageados por serem pilantrões não querem de jeito nenhum perder a homenagem. O povo não deveria esquecer os nomes deles e nunca mais votarem neles,mas… Nóis merece.

  4. Qual será a dificuldade ou a impossibilidade para votar esse cancelamento que a população tanto espera? É vergonhoso esses políticos não querer votar . O que tem por trás disso?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui