Vereadores aprovam Dia do Conservadorismo no Rio; Paes decidirá sobre o assunto

Projeto de lei, de autoria de Carlos Bolsonaro, foi aprovado pela Câmara Municipal e agora segue para sanção ou veto da Prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carlos Bolsonaro discursando na Câmara Municipal do Rio de Janeiro - Foto: Caio César/CMRJ

Na última quarta-feira (12/06), a Câmara Municipal do do Rio de Janeiro aprovou, em 2ª discussão, um projeto de lei que cria na capital fluminense o Dia do Conservadorismo, a ser celebrado anualmente em 10/03.

Agora, a medida, número 1.265/2022 e de autoria original do parlamentar Carlos Bolsonaro (PL), segue para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes, que tem até 15 dias úteis para decidir sobre o assunto.

Os vereadores cariocas aprovaram o projeto de lei de maneira simbólica, isto é, sem votação nominal. No entanto, três parlamentares do PSOL se posicionaram contra a norma: Luciana Boiteux, Monica Benicio e Monica Cunha.

Advertisement

Vale ressaltar que, além de Carlos Bolsonaro, também assinam o texto os vereadores Alexandre Isquierdo (União Brasil), Dr. Rogério Amorim (União Brasil), Felipe Michel (PP) e Zico (PSD).

”As ideias do conservadorismo são baseadas em conceitos tradicionais enraizados em uma sociedade, sendo, muitas vezes, influenciadas por princípios cristãos. A data tem como objetivo rememorar princípios caros ao conservadorismo, como a família, a religião, a ordem e a liberdade”, diz trecho do projeto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadores aprovam Dia do Conservadorismo no Rio; Paes decidirá sobre o assunto
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Quem não reconhece a ditadura militar e homenageia torturador, não é conservador é reacionário! Querem retornar a Idade Média e aos tempos da Inquisição.

  2. Aos que criticam e continuam elegendo TRASTES que só sabem homenagear amiguinhos com medalhas, mudar nomes de ruas e inventar coisas inúteis, lembro que está chegando o dia de eleger novos vereadores ou reeleger os raríssimos que merecem. Procure conhecer os que pedem seu voto, para não reclamar depois. Eu vou de Pedro Duarte novamente e tenho a certeza de votar em quem está lá fazendo o que é pago para fazer e não somente coisas inúteis.

  3. Medida lamentável. Imagine agora um dia do Conservadorismo, um dia do Liberalismo, outro do Extremismo, outro do Amoralismo…
    Palhaçada. Proposta que surgiu de onde não surge nada de útil. A surpresa foi ver os coleguinhas aprovarem. Será medo de retaliação pela milícia?

  4. A cidade com tantos problemas, e os políticos ganhando muito para não fazer nada de útil. Fazer projeto de data comemorativa é fácil. Que ver projetos que de fato tragam melhorias para a cidade!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui