Vereadores aprovam homenagem a Elza Soares em nome de rua em Padre Miguel

Projeto de lei que nomeia como Rua Elza Soares uma via em Padre Miguel, onde a cantora nasceu e passou a infância, foi aprovado e agora segue para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Elza Soares - Foto: Patricia Lino

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, na tarde desta quarta-feira (05/10), um projeto de lei que nomeia como Rua Elza Soares uma via em Padre Miguel, na Zona Oeste da capital fluminense.

A medida, número 1264/2022 e que agora segue para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes (PSD), é de autoria do vereador Jorge Felippe (União Brasil) e de coautoria de Cesar Maia (PSDB), Chico Alencar, Monica Benicio e Tarcísio Motta, todos do PSOL. Os parlamentares escolheram o bairro onde a cantora nasceu e passou a infância para homenageá-la.

”Elza Soares é um orgulho para a Zona Eeste e para todo o Brasil com seu talento incomparável e que merece ser eternizada no bairro onde iniciou a sua história”, declarou Jorge Felippe.

Uma das principais vozes femininas da história da música brasileira, Elza Soares marcou época em estilos como samba, jazz e bossa nova. Dona de músicas de sucesso como ”A Carne”, ”A Mulher do Fim do Mundo” e ”O Que Se Cala”, entre diversas outras, foi casada por cerca de 16 anos com Garrincha. Veio a falecer em janeiro de 2022, aos 91 anos, por causas naturais.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadores aprovam homenagem a Elza Soares em nome de rua em Padre Miguel
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui