Vereadores aprovam política de cotas em concursos públicos por mais 10 anos no Rio

Projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, agora segue para análise do prefeito Eduardo Paes, que deverá sancioná-lo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Câmara Municipal do Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

Na última terça-feira (26/03), a Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, em 2ª discussão, a ampliação do prazo de vigência do sistema de cotas e vagas para negros e indígenas por mais 10 anos na capital fluminense.

O projeto de lei, número 2.797/2024 e de autoria do Poder Executivo, agora segue análise do prefeito Eduardo Paes, que deverá sancioná-lo.

Segundo a Prefeitura, desde que foi implementada pela Lei 5.695/2014, a medida proporcionou um aumento do percentual de negros e indígenas no funcionalismo público carioca, contribuindo para o combate às discriminações étnicas, raciais, religiosas e de gênero na cidade.

”A lei de cotas é uma reparação histórica com milhares de pessoas que vêm sendo invisibilizadas em nosso país. É fundamental ter homens e mulheres negros e indígenas na Procuradoria, no setor de fiscalização, no mais alto nível do funcionalismo público municipal, dando um novo olhar às necessidades da cidade”, diz o vereador Edson Santos (PT).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadores aprovam política de cotas em concursos públicos por mais 10 anos no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui