Vereadores do Rio querem que Paes apresente lista de vetos prioritários ao Plano Diretor

A proposta é que o governo municipal envie essa lista até a próxima terça-feira de manhã (12/03), justamente a tempo da reunião do Colégio de Líderes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Vereadores do Rio se reuniram em uma sessão para discutir os vetos do prefeito Eduardo Paes ao Plano Diretor da cidade, na tarde desta quinta-feira (07/03). Em meio à tensão gerada pela possibilidade de rejeição de todos os 106 vetos, alguns parlamentares propuseram uma alternativa: solicitar ao prefeito uma lista com os vetos considerados prioritários para a governabilidade da administração municipal.

Embora não seja uma abordagem extremamente drástica, essa medida representa uma saída honrosa que os vereadores estão oferecendo para evitar a rejeição em massa dos vetos, algo que era defendido por alguns parlamentares insatisfeitos com a decisão do prefeito de vetar partes do Plano Diretor que haviam sido previamente acordadas com a prefeitura.

A proposta é que o governo municipal envie essa lista até a próxima terça-feira de manhã (12/03), justamente a tempo da reunião do Colégio de Líderes. De acordo com o calendário estabelecido pelos vereadores, os vetos seriam debatidos na tarde do mesmo dia, no plenário, e votados dois dias depois, na quinta-feira (14/03).

A reunião, realizada na Comissão de Representação responsável por acompanhar a implementação do Plano Diretor, contou com a presença de figuras importantes, incluindo o presidente da Câmara, Carlo Caiado, e o presidente da comissão, vereador Rafael Aloisio Freitas (Cidadania), além de outros vereadores regulares nas reuniões, como Pedro Duarte (Novo) e Rogério Amorim (PL).

Advertisement

O novo Plano Diretor traz uma série de alterações significativas para a organização territorial da cidade. Ele regulamenta questões fundamentais como o uso e ocupação do solo, regras de zoneamento, índices urbanísticos e áreas de especial interesse social, tudo isso em consonância com as áreas econômico-financeiras e administrativas, entre outros aspectos cruciais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadores do Rio querem que Paes apresente lista de vetos prioritários ao Plano Diretor
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui