Final da Libertadores: vereadores do Rio tentam suspender veto à bebida alcoólica no entorno do Maracanã

Projeto, protocolado pelo vereador Pedro Duarte (Novo) e que tenta derrubar decisão da Prefeitura, deverá ser votado pela Câmara Municipal na próxima semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estádio do Maracanã - Foto: Reprodução/Internet

O vereador Pedro Duarte (Novo) protocolou um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) na Câmara Municipal do Rio de Janeiro tentando suspender a decisão da Prefeitura que proíbe a venda e o consumo de bebida alcoólica no entorno do Maracanã para a final da Libertadores, que será disputada entre Boca Juniors e Fluminense em 04/11, às 17h (de Brasília). A determinação, assinada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), vale para todo o dia da partida até às 6h de 05/11.

Em sua justificativa, Duarte alega que o veto da Prefeitura prejudica consideravelmente os comerciantes dos arredores do estádio, que, além de terem seu faturamento potencializado em dias de jogos, acabam tendo mais lucro no último trimestre do ano, à medida que os campeonatos vão entrando em suas respectivas retas finais.

Paralelamente, o vereador destacou que haverá vendedores ambulantes no entorno do Maracanã, algo cultural da cidade, e que a maneira mais ”justa” para todos é que o comércio formal também possa estar liberado para atuar.

”A intenção é que haja ordem, mas, sem o comércio formal, o que tem é mais desordem, mais baderna, pois as pessoas estarão no entorno do Maracanã, queiramos nós do poder público ou não”, afirmou, antes de complementar:

Advertisement

”O caminho não é dizer ‘fechem tudo’ acreditando que isso vai dar certo, pois não dará, mas sim organizar para que possa funcionar da forma mais ordeira possível, sem prejudicar aqueles que investem e acreditam na cidade, que, nesse momento, têm oportunidade de tirar um lucro em cima do entretenimento do Rio de Janeiro”, concluiu.

projeto de decreto legislativo libertadores Final da Libertadores: vereadores do Rio tentam suspender veto à bebida alcoólica no entorno do Maracanã
Projeto de Decreto Legislativo protocolado por Pedro Duarte na Câmara do Rio – Foto: Reprodução/Internet

O PDL, número 260/2023 e apoiado também pelos vereadores Monica Cunha (PSOL), Rafael Aloisio Freitas (Cidadania) e Wellington Dias (PDT), deverá ser votado pelos demais parlamentares na próxima semana.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Final da Libertadores: vereadores do Rio tentam suspender veto à bebida alcoólica no entorno do Maracanã
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui