Vereadores do Rio voltam a discutir armamento da Guarda Municipal

O presidente da Câmara de Vereadores Carlo Caiado (PSD) marcou uma audiência pública sobre o tema para o dia 22 deste mês

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Guardas municipais atuando na orla da Zona Sul do Rio em 05 de setembro de 2021 - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Projetos que autorizam a Guarda Municipal do Rio a usar armas de fogo voltarão à Câmara de Vereadores no final deste mês. O tema já foi e voltou do Palácio Pedro Ernesto diversas vezes desde o começo da década de 1990. Conforme informou a rádio CBN, a avaliação de líderes partidários é de que é importante, agora, colocar a pauta em discussão, nem que seja para enterrá-la de vez.

Entre as ideias dos vereadores está a possibilidade de armar apenas uma parte da Guarda: criar um grupamento específico para atuar, por exemplo, em pontos turísticos do Rio. O presidente da Câmara de Vereadores Carlo Caiado (PSD) marcou uma audiência pública sobre o tema para o dia 22 deste mês.

Antes da eleição, a Câmara fará um esforço concentrado para discutir uma série de pautas importantes para cidade: já na semana que vem, no dia 15, uma audiência pública sobre o potencial construtivo de São Januário. O Vasco quer transferir potencial construtivo de seu complexo esportivo para outras regiões da cidade, e, dessa forma, conseguir recursos para reformar o estádio – um projeto de lei será avaliado pelos vereadores.

No dia 21 a Câmara debate a possibilidade de construção de um novo autódromo no Rio, em Guaratiba. O projeto é para criar um espaço para corridas de carros e também um parque em uma área de dois milhões de metros quadrados.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadores do Rio voltam a discutir armamento da Guarda Municipal
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Querem armar pessoas que praticamente não trabalham e não conseguem nem ordenar o transito de veículos na cidade? Fala sério! Se fizerem isso, só conseguirão sobrecarregar ainda mais as polícias civil e militar do RJ.

  2. A segurança das unidades de saúde do município, como todo equipamento público, o que inclui, além de hospitais e postos de saúde, também escolas, creches, teatros, mais parques e praças, deveria ser feita pela Guarda Municipal. Infelizmente contratam segurança patrimonial ao invés de contar com os serviços existente dentro das atribuições da guarda municipal como proteção ao patrimônio público municipal.

  3. Não largam o osso, heim!

    Quem armar a guarda municipal vai ganhar muitos votos dos GM, é isso?

    Pq não faz o menor sentido essa insistência.

    Antes de qualquer coisa tem que por o GM pra trabalhar (armado ou não). Essa escala deles é um deboche.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui