Vereadores protocolam pedido de impeachment do prefeito de Iguaba Grande

Parlamentares do PSB alegam omissão da gestão de Vantoil Medeiros Martins na conclusão das obras da UPA da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vantoil Medeiros Martins - Foto: Reprodução/Internet

Vereadores do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, protocolaram, na Câmara Municipal local, pedido de impeachment do prefeito Vantoil Medeiros Martins (Cidadania).

Os parlamentares alegam omissão da atual gestão do Poder Executivo iguabense na conclusão das obras da UPA da cidade, paralisadas há mais de um ano. A unidade, vale ressaltar, é a única voltada a atendimentos de urgência e emergência no município.

De acordo com os vereadores do PSB responsáveis pelo pedido, ”Iguaba Grande vive, atualmente, a maior crise na área de saúde pública após sua emancipação de São Pedro da Aldeia”, ocorrida em 1995, ”mesmo recebendo milhões de reais provenientes dos royalties de petróleo”.

Ainda segundo eles, a população local queixa-se da farmácia administrada pela Prefeitura conviver constantemente com falta de medicamentos e da demora na marcação de exames.

Advertisement

Morte após atendimentos na UPA

No último dia 05/04, uma mulher morreu após receber quatro atendimentos na UPA de Iguaba Grande. Bruna Terra Lobo, de 22 anos, deu entrada no local em 01/04 relatando dor de garganta, mas seu quadro clínico foi se agravando, passando a apresentar tosse, cansaço e vômito.

Sendo assim, no dia 04/04, ela voltou à unidade de pronto atendimento pela manhã, acabou liberada e retornou ao local novamente à noite, sendo mandada para casa mais uma vez.

Em 05/04, após se dirigir à UPA pela 4ª vez, foi internada e intubada enquanto aguardava transferência para um hospital em Volta Redonda, no Sul Fluminense. No caminho, porém, acabou falecendo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadores protocolam pedido de impeachment do prefeito de Iguaba Grande
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui