Vereadores votam lei que pode proibir soltura de fogos de artifício no Rio

Proposta tem como objetivo evitar acidentes e transtornos aos animais, autistas, idosos, crianças e enfermos. Se o projeto for aprovado, cidadãos comuns serão impedidos de comprar ou utilizar o recurso festivo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/RioTur

A Câmara Municipal do Rio votará nesta quinta-feira, (01/12), em segunda discussão, a proposta que proíbe o cidadão comum de soltar fogos. O objeto do projeto é evitar acidentes, impedindo transtornos aos animais, autistas, idosos, crianças e enfermos.

A emenda permitirá somente os shows de efeitos visuais com estampido inferior a 85 decibéis com autorização da prefeitura.

O Governo municipal apresentou uma emenda que permita os fogos sem limitações de decibéis, desde que no meio do mar, através de balsas, como acontece no réveillon.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadores votam lei que pode proibir soltura de fogos de artifício no Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Eu até concordo, não por causa de animais, mas porque incomoda mesmo. Só que esses m…das acham estar na Suíça, pois como fiacalizarão isso, numa cidade onde quase 70% do território não pode ser acessado normalmente por autoridades públicas, onde quem manda é o tráfico e a milícia? Por acaso só fiscalizarão Copacabana?

    Essa gente parece que vive num mundo à parte, num clube de amigos de condomínio, onde eles acham que o resto do estado é como o lugar luxuoso onde eles moram.

    Aliás, o Rio é cheio de administradores assim. Vivem num mundo separado do resto dos cariocas. É por isso que a cidade/estado é uma desgraça pra se viver.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui