Vereadores votam nesta terça-feira o projeto que amplia o passe livre aos responsáveis dos alunos da educação infantil e ensino fundamental

Responsáveis cujos filhos estejam matriculados em escola pública – seja da rede municipal, estadual ou federal – até o 9º do ensino fundamental podem ser beneficiados por essa iniciativa da vereadora Luciana Boiteux (Psol)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Daniel Martins/DIÁRIO DO RIO

O Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município (Pelom 14/2023), de autoria da vereadora Luciana Boiteux (Psol), que amplia para os responsáveis dos estudantes de escolas da rede pública a gratuidade nos transportes na cidade do Rio de Janeiro, será votado nesta terça-feira (29/10), na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Responsáveis cujos filhos estejam matriculados em escola pública – seja da rede municipal, estadual ou federal – até o 9º do ensino fundamental podem ser beneficiados por essa iniciativa.

Segundo a vereadora, a emenda busca garantir o direito à educação, protegendo as crianças e combatendo a evasão escolar: “A Lei Orgânica prevê a gratuidade nas tarifas de transporte coletivo para os estudantes da rede pública de ensino, mas o transporte para as unidades escolares de alunos da educação infantil e do ensino fundamental só é possível se realizado na presença de seus responsáveis. São alunos que os sem autonomia para se deslocar sozinhos pela cidade”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadores votam nesta terça-feira o projeto que amplia o passe livre aos responsáveis dos alunos da educação infantil e ensino fundamental

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui