Vero Gelato Italiano, em Ipanema

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Vero_loja_Credito Berg Silva_baixa

Todo mundo tem um lugar especial pra ir quando quer se dar um mimo. Uns vão às compras, roupa, sapato, livro, joia… Já eu… como!

É simples gente, comida me faz feliz. Fim. Recentemente ando in Love por sorvete que, acreditem, pode ser tomado no “inverno” sem problemas tá?

Numa peregrinação por sabores diferentes acabei conhecendo a sorveteria Vero, em Ipanema, que chamou minha atenção por uma plaquinha de sorvete onde estava escrito: Gorgonzola. Ali no meio de Gianduia, Maracujá, Limão Siciliano com lavanda, Tiramissú, entre outros sabores fabulosos, tinha um sorvete de queijo! Achei aquilo muito louco.

Advertisement

O dono, um Italiano apaixonado pelo Rio, me explicou que é um dos sabores que mais têm encomenda, ainda mais com essa onda gourmet que a cidade toda aderiu… Provei e achei até bacana.

Vero Gelateria

Fui convidada ao segundo andar da loja, que é onde a mágica literalmente acontece e 30 sabores de sorvete descem diariamente frescos e maravilhosos.
Pensem na fruta da época… Agora, se não me engano, é caqui. Ele tem sorvete de caqui! Não dá pra explicar os sabores porque têm umas misturas que só provando pra acreditar.

Perguntei se era pré-requisito pra fazer um bom sorvete ter nascido e crescido na Itália, ele riu e falou que não.  Que na verdade as receitas podem ser achadas até no Google. Mas que o que falta é gente dedicada, pois dá trabalho selecionar os melhores ingredientes mais de uma vez por semana e se dar ao trabalho de fazer tudo todo dia pra garantir a qualidade…

Aí eu me apaixonei pra sempre! Quando descemos tinha uma senhora tomando sorvete, outra encomendando um de Tiramissú pra mais tarde e uma perguntando se o sabor dela de sempre já ia descer no melhor estilo: “sou de casa, cadê meu sorvete preferido?”.  Achei coisa de família. Vocês têm que conhecer.

Serviço: Rua Visconde de Pirajá 260. Tel: (21)3497-8754

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vero Gelato Italiano, em Ipanema
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui