‘Vestido de noiva’, clássico de Nelson Rodrigues, chega aos palcos em versão de musical

Musical faz temporada de 22 de fevereiro à 3 de março no Teatro Cesgranrio, em Rio Comprido, com apresentações de quinta à domingo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Um dos grandes clássicos de Nelson Rodrigues que revolucionou a cena teatral brasileira chega aos palcos em versão de musical. “Vestido de Noiva – O Musical”, produzido pelo CEFTEM, conta com direção de Rafaela Amado e faz temporada de 22 de fevereiro à 3 de março no Teatro Cesgranrio, em Rio Comprido, com apresentações de quinta à domingo.

Em “Vestido de Noiva – O musical”, o público é apresentado a Alaíde, que é atropelada e levada ao hospital. Nos seus últimos momentos, ela embarca em uma jornada de reflexões que mergulham nos três planos que compõem a dramaturgia: realidade, memória e alucinação. Nesse enredo intrincado, Alaíde busca reconstruir sua vida e compreender como chegou àquela situação. O acidente foi apenas um acaso ou há algo mais sombrio por trás? Quem é a verdadeira Alaíde?

No elenco quatro atrizes se revezam fazendo as personagens principais, Ísis Lua e Bruna Goelzer vivem Alaíde, Valentina Schmidt e Yara Pontes vivem a Mulher de Véu. Além delas, os atores Anderson Rosa e Vini Duarte se revezam na personagem Madame Clessi.

Sempre fui uma apaixonada por Nelson, e ter a oportunidade de dirigir esta peça é fantástica. Em 1943, na data da estreia, esta obra revolucionou o teatro em sua capacidade técnica com cenários, iluminação, sobreposição de cenas, os 3 planos simultâneos….. 80 anos depois, com todos os recursos que temos hoje, a peça continua desafiadora e moderna, para direção, para os atores e para o público. Tenho um motivo ainda mais particular para estar muito feliz com esta direção: é que minha mãe, Camilla Amado, interpretou Alaíde, a protagonista, em 1973 na remontagem comemorativa de 30 anos da estreia original de 1943, com direção do próprio Ziembinski. Então é uma dupla honra e desafio“, afirma Rafaela sobre levar aos palcos essa obra.

Advertisement

Com direção musical de Guilherme Borges, o musical trará músicas originais compostas por Claudio Lins.

Os ingressos para “Vestido de Noiva – O Musical” estão à venda pelo site da Eventim.

Vestido de Noiva – O Musical

  • Teatro Cesgranrio
  • Rua Santa Alexandrina, 1011 – Rio Comprido, Rio de Janeiro – RJ
  • Duração: 1h40 com intervalo
  • Gênero: Drama Psicológico e musical
  • Classificação: 14 anos
  • Temporada: 22/02 até 03/03 (quintas a domingos)
  • Ingressos: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Vestido de noiva', clássico de Nelson Rodrigues, chega aos palcos em versão de musical
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 'Vestido de noiva', clássico de Nelson Rodrigues, chega aos palcos em versão de musical
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui