VI Fórum da Liga Cristo Rei bate recorde de participação de devotos católicos

Atual edição contou com a participação de mais de mil adultos, 200 crianças e 80 grupos de estudo brasileiros. Há dois anos Dom Athanasius Schneider, bispo do Cazaquistão, participa do Fórum

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: YouTube

Desde 2017, católicos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil se reúnem no maior evento religioso em defesa dos valores da Santa Igreja: o Fórum Nacional da Liga Cristo Rei. O encontro é resultado da atuação do Centro Dom Bosco (CDB), associação de fiéis católicos, fundada 17 de setembro de 2016, na capital fluminense, para resgatar a bimilenar Tradição da Igreja por meio publicações literárias, aulas e iniciativas apologéticas.

A sexta edição da Liga aconteceu nos dias 14 e 15 de outubro, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No local, os devotos da fé católica participaram de um programação diária com 12 horas de duração, com atividades e palestras ministradas por padres, intelectuais e autoridades laicas e religiosas sobre os mais variados temas caros à Santa Igreja. O devotos também puderam alimentar a fé ao participarem de missas tradicionais realizadas de hora em hora.

A primeira edição do Fórum contou com a participação de aproximadamente 170 pessoas. Na edição 2023, mais de mil adultos, 200 crianças e 80 grupos de estudo brasileiros compareceram ao evento, que há dois anos conta com a participação de Dom Athanasius Schneider,  bispo do Cazaquistão.

Através de palestras, que foram realizados em um palco principal, e painéis, ministrados em salas menores, o Centro Dom Bosco promoveu a aproximação entre lideranças religiosas e grupos de leigos católicos de todo o Brasil, em uma intensa imersão nos princípios tradicionalistas e no caminho da Fé.

Advertisement

O Centro Dom Bosco foi fundado sobre três alicerces: a construção de uma elite condutora dos destinos nacionais formada a partir dos ideias e virtudes católicas; formação dessa mesma elite através da produção de conteúdo católico (literatura e produtos audiovisuais); e estruturação e disseminação de grupos de estudo católicos por todo o Brasil.

“Estudamos a doutrina bimilenar a fim de resgatar o que foi perdido por causa do modernismo e das diversas infiltrações na estrutura eclesiástica. Temos no trabalho editorial nossa principal frente contrarrevolucionária. Desejamos formar uma nova geração de católicos capazes de renovar a Igreja e a Terra de Santa Cruz”, diz o CDB em seu site.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp VI Fórum da Liga Cristo Rei bate recorde de participação de devotos católicos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui