Desde 2017, católicos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil se reúnem no maior evento religioso em defesa dos valores da Santa Igreja: o Fórum Nacional da Liga Cristo Rei. O encontro é resultado da atuação do Centro Dom Bosco (CDB), associação de fiéis católicos, fundada 17 de setembro de 2016, na capital fluminense, para resgatar a bimilenar Tradição da Igreja por meio publicações literárias, aulas e iniciativas apologéticas.
A sexta edição da Liga aconteceu nos dias 14 e 15 de outubro, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No local, os devotos da fé católica participaram de um programação diária com 12 horas de duração, com atividades e palestras ministradas por padres, intelectuais e autoridades laicas e religiosas sobre os mais variados temas caros à Santa Igreja. O devotos também puderam alimentar a fé ao participarem de missas tradicionais realizadas de hora em hora.
A primeira edição do Fórum contou com a participação de aproximadamente 170 pessoas. Na edição 2023, mais de mil adultos, 200 crianças e 80 grupos de estudo brasileiros compareceram ao evento, que há dois anos conta com a participação de Dom Athanasius Schneider, bispo do Cazaquistão.
Através de palestras, que foram realizados em um palco principal, e painéis, ministrados em salas menores, o Centro Dom Bosco promoveu a aproximação entre lideranças religiosas e grupos de leigos católicos de todo o Brasil, em uma intensa imersão nos princípios tradicionalistas e no caminho da Fé.
O Centro Dom Bosco foi fundado sobre três alicerces: a construção de uma elite condutora dos destinos nacionais formada a partir dos ideias e virtudes católicas; formação dessa mesma elite através da produção de conteúdo católico (literatura e produtos audiovisuais); e estruturação e disseminação de grupos de estudo católicos por todo o Brasil.
“Estudamos a doutrina bimilenar a fim de resgatar o que foi perdido por causa do modernismo e das diversas infiltrações na estrutura eclesiástica. Temos no trabalho editorial nossa principal frente contrarrevolucionária. Desejamos formar uma nova geração de católicos capazes de renovar a Igreja e a Terra de Santa Cruz”, diz o CDB em seu site.