Com o objetivo de reduzir os engarrafamentos na via, causados, principalmente, por pontos de parada de ônibus e inúmeros sinais de trânsito, encaminhei à prefeitura, por intermédio da Secretaria de Transportes, projeto para ampliação do trecho da Av. Niemeyer nas proximidades do Vidigal e criação de via expressa no sentido Leblon. As obras poderão ser viabilizadas através das desapropriações previstas para a implantação de uma ciclovia no local, intervenção anunciada pela prefeitura.
A criação da via expressa é uma antiga reivindicação da Associação de Moradores e Amigos de São Conrado (AMASCO), que visa a melhorar o fluxo de tráfego na avenida, importante alternativa de ligação da Zona Sul com a Zona Oeste da cidade. O projeto foi concebido pela AMASCO, como opção paralela à pista atual. A ideia é que a antiga pista de rolamento seja mantida e, na nova, seja proibida a parada de veículos.
No momento em que a cidade se desenvolve e irá receber grandes eventos internacionais, é fundamental levarmos ao poder executivo propostas de mobilidade urbana, como a criação de via expressa na Av. Niemeyer, que além de i alternativa de ligação entre duas importantes regiões da cidade, é, em função da bela paisagem, passagem obrigatória dos turistas que visitam o Rio.