Viação Acari anuncia encerramento das atividades

A decisão foi informada nesta quarta-feira à direção do Sindicato dos Rodoviários

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Twitter

Na manhã desta quarta-feira (28/04), a Viação Acari informou que irá encerrar suas atividades definitivamente. A decisão foi informada à direção do Sindicato dos Rodoviários. Segundo Sebastião José, presidente do sindicato, a entidade está aguardando somente a notificação oficial do fechamento para tomar as medidas judiciais para resguardar o direito dos cerca de 600 profissionais que trabalham na empresa.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) ainda não foi notificada sobre a paralisação. Por meio do sistema de monitoramento via GPS, a SMTR também não identificou a redução da circulação de ônibus vinculados à Viação Acari.

Sebastião José disse que o objetivo do Sindicato é de garantir o pagamento de salários atrasados, décimo terceiro, cestas básicas e ticket refeição, além das rescisões contratuais estabelecidas por lei. O Sintraturb também informou que precisa saber quais empresas irão operar as linhas da empresa para garantir a permanência dos trabalhadores em seus postos. 

De acordo com o Sintraturb, a viação tinha 150 ônibus na frota e operava no Rio há 59 anos. A empresa faz parte dos consórcios Internorte e Transcarioca, transportando diariamente cerca de 40 mil passageiros nos trajetos entre as Zonas Norte e Sul, além do Centro da cidade.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Viação Acari anuncia encerramento das atividades
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Que lamentável saber que uma empresa tão antiga e trabalhava com frota de ônibus novos, não resistiu o desastre econômico. Espero que o governo estejam bem felizes, pois não eram isso que queriam com este Lockdown absurdo?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui