Viadutos da Linha Amarela passam por reforma durante a semana

Outros serviços também serão realizados no período, como a limpeza em seis pontos da rede de drenagem e no Rio Banca da Velha, além de poda, paisagismo e varrição

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Linha Amarela, uma das vias expressas mais movimentadas do Rio de Janeiro - Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio

Três viadutos da Linha Amarela passam por reforma durante esta semana para a garantia de melhores condições de tráfego aos motoristas. A medida faz parte do cronograma permanente de manutenção da Lamsa para a rodovia e acontece até o domingo (23/10) para o reforço a pontos de concreto nas estruturas. Outros serviços também serão realizados pela concessionária no período, como a limpeza em seis pontos da rede de drenagem e no Rio Banca da Velha, além de poda, paisagismo e varrição.

A programação de manutenção prevista para a semana na Linha Amarela inclui a reforma em pontos de concreto na pista sentido Fundão do Viaduto dos Democráticos, em Inhaúma; e na pista sentido Barra e na pista sentido Fundão do Viaduto da Abolição. Em ambos os casos, o serviço será realizado à noite, sempre das 21h às 5h do dia seguinte, com trânsito livre.

O mesmo serviço acontece na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra do Viaduto Amaro Cavalcanti, em Piedade. Nesse caso, a ação será durante o dia, das 9h às 16h, sem interdições ao tráfego.

A Linha Amarela recebe outros serviços à noite, durante a semana, sem bloqueios ao trânsito. Haverá a limpeza no Rio Banca da Velha, do km 6 (Cidade de Deus) ao km 23 (Viaduto Oswaldo Cruz), e no rio localizado na altura do km 18, na Abolição, na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra.

Advertisement

Seis pontos da rede de drenagem da rodovia também passarão por limpeza à noite para o melhor escoamento das águas em dias de chuva. O serviço será realizado nos dois sentidos da via nos seguintes trechos:  

  • Acesso 7 e saída 7, em Higienópolis, na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra;
  • Viaduto Democráticos, em Higienópolis, na pista sentido Fundão;
  • Sampaio Correa, em Bonsucesso, na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra;
  • Entorno do prédio administrativo, entre o Túnel da Covanca a Água Santa, na pista sentido Barra;
  • Viaduto Democráticos, em Higienópolis, na pista sentido Barra;
  • Bento Ribeiro Dantas, no Complexo da Maré, na pista sentido Barra.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp <strong>Viadutos da Linha Amarela passam por reforma durante a semana</strong>
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui