Viaje pelos últimos 40 anos do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Unimed 40 AnosTem projetos de algumas empresas tão legais para a cidade que devemos aplaudir de pé e compartilhar. Como é o caso do projeto da Unimed Rio para comemorar seus 40 anos, no site   o usuário pode fazer uma viagem de asa delta pelos principais pontos da cidade maravilhosa.

 

O mais legal é que o passeio segue uma linha do tempo que mostra fatos importantes dos últimos 40 anos do Rio de Janeiro de forma lúdica, interativa e visual. A trajetória e os pontos visitados são escolhidos pelo próprio usuário. Em cada década será possível conhecer um pouco mais sobre a história da cidade por meio de textos descritivos, vídeos e imagens marcantes. Faltou falar da criação do Diário do Rio em 1/1/2007.

O projeto, da Agência Frog, envolveu diferentes etapas e contou com uma equipe de especialistas em diferentes áreas. Historiadores e jornalistas trabalharam na pesquisa e na construção da linha do tempo e da linguagem.

Advertisement

 

Para que a asa delta pudesse sobrevoar a cidade foi preciso recriar o Rio de Janeiro que mora no coração do carioca. Um mapa inteiro, com 10 mil pixels de largura, foi totalmente desenhado com detalhes que vão do aeroporto Santos Dumont aos Kite Surfs da Barra.

 

Não, este não é um post patrocinado, como disse no início, ideias legais sobre o Rio são para ser compartilhadas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Viaje pelos últimos 40 anos do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui